• Gastronomia

      23/01/2014 | Giovannetti - Abracadabra!

      Abracadabra! A mágica tomará conta do Giovannetti em Campinas

      Unidades do grupo de choperia promoverão apresentações de close-up magic em comemoração ao Dia do Mágico

      A arte da mágica, definida no dicionário como truque ou artifício que cria a ilusão de algo extraordinário, não natural ou irracional, encanta, diverte e é responsável por arrancar sorrisos e despertar a curiosidade de adultos e principalmente de crianças. No dia 31 de janeiro, Dia do Mágico, o Giovannetti Parque D. Pedro proporcionará aos clientes muita diversão com as performances do mágico Mauro Morenno. No dia seguinte, 1º de fevereiro, será a vez da unidade Giovannetti Cambuí receber o ilusionista. Ambas as apresentações, em formato close up, serão gratuitas e terão início às 20 horas.

      Durante quatro horas de entretenimento, o mágico interagirá com o público, de mesa em mesa, exercendo suas habilidades técnicas em efeitos com baralhos (cartomagia), bolinhas, anéis, moedas e outros objetos pessoais dos clientes.

      Mauro Morenno é mágico profissional com experiência internacional há mais de 15 anos. Em suas apresentações não utiliza truques de câmeras ou espelhos, apenas a mágica, como ele mesmo afirma. Professor de Arte Mágica, foi campeão brasileiro de mágicos, na categoria Invenções, em 2008. Já ocupou cargos de diretor artístico, vice-presidente e presidente da Associação dos Mágicos de Campinas e Região (AMCR).

       

      Origem do Dia do Mágico

      No Brasil, a profissão de mágico é reconhecida por meio da lei 6.533 de 24/05/1978 e regulamentada pelo decreto 82.385 de 05/10/1978, o que permite aos profissionais atuar legalizados, por meio do DRT (registro profissional do Ministério do Trabalho).

      No entanto, há registros de que as primeiras apresentações de mágica já eram realizadas há 2 mil anos antes de Cristo. Mas, a data comemorativa só teria surgido em 1888, como forma de homenagear o santo João Bosco, falecido no dia 31 de janeiro. Diz a lenda que João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, fazia mágica, malabares e acrobacias para ajudar nas finanças da família e, após as apresentações, convidava seus espectadores a rezar um terço.

      Serviço
      Dia do Mágico
      Dia 31/01 (sexta), a partir das 20h
      Giovannetti - Unidade Parque D. Pedro
      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
      Telefone: (19) 3209.1641

      Dia 1º/02 (sábado), a partir das 20h
      Giovannetti - Unidade Cambuí
      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí. Campinas, SP
      Telefone: (19) 3234.9510
      www.giovannetti.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •