• Gastronomia

      16/05/2014 | Festival Gastronômico de Campinas e Região

      CONVENTION DE TURISMO DE CAMPINAS E REGIÃO ANUNCIA PARA JULHO O FESTIVAL GASTRONÔMICO DE 2014.


      6ª.Edição do Festival apresenta o tema “Ler, Comer & Viver” , e vem homenagear personalidades que fazem parte da história e cultura da RMC.
       
      Julho é mês de celebrar a criatividade dos chefs em suas receitas e menus, a inovação dos restaurantes com propostas inusitadas, e ainda oferecer às pessoas uma experiência gastronômica de primeira linha, abrindo espaço nesse contexto para reconhecer o valor de personagens passados e atuais da história da região. Essa é a ideia do Festival Gastronômico de Campinas e Região, que movimenta as 20 cidades da RMC a partir do dia 20 de julho.

      Para essa sexta edição do Festival, que tem o tema “Ler, Comer & Viver”, a proposta do CRC&VB – Campinas e Região Convention & Visitors Bureau é inspirar chefs e parceiros a pensar Gastronomia em função de personalidades da região que se destacaram no campo das artes, da música, do esporte, entre outros, e que são reconhecidos tanto dentro como fora do país por sua história e importância.

      “Muitos nomes famosos não tem sua figura associada à região de origem e são desconhecidos como filhos da RMC. A ideia, esse ano, está em justamente trazê-los como inspiração para os chefs em suas criações, e fazer uma homenagem à sua figura oferecendo ao público um menu da sua época, ou um prato de sua preferência pessoal ou ainda uma receita criada a partir de sua história e trajetória“, coloca Gilson Gomes de Oliveira, presidente do CRC&VB. “Além disso, o Festival abrirá espaço para outras manifestações culturais, que expõem o valor e as contribuições da região para a cultura brasileira”, completa.
      Os restaurantes consideram, para suas homenagens na forma de composição dos menus inscritos no festival, nomes como Carlos Gomes, Luciano do Valle, Adoniram Barbosa, Tarsila do Amaral entre tantos outros, sejam do passado ou atuais.

      Além dessa proposta, o Festival oferece outras ações que integram o projeto:

      • A abertura do Festival será com o evento Chefs na Praça no dia 20 de julho, idealizado pelo CRC&VB e realizado com o apoio da prefeitura da cidade de Campinas. Agora é ficar na expectativa para os detalhes do evento e de cada uma dessas ações, que já começam a ser trabalhadas entre organização e associados participantes.
      • sucesso na edição do ano passado, o ”Cozinha Show” tem a sua realização garantida também esse ano, com aulas de demonstração em alguns dos restaurantes participantes,
      • Outra novidade é a realização do 1º Fórum Gastronômico de Campinas e Região, que prevê a discussão da formação e capacitação de profissionais para a Gastronomia, além de debater as tendências para o segmento.
      • Na programação, destaque para a 7ª edição do Campinas Café Festival, que vem enaltecer a já qualificada agenda do FGCR.
      Para detalhes do evento, acompanhe as publicações no site www.visitecampinas.com.br  nas próximas semanas.

      SOBRE O CRC&VB
      Fundado em 28 de fevereiro de 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau vem fortalecendo e estimulando o crescimento do Turismo de Negócios na região, com resultados muito positivos e reconhecidos por todo o trade turístico, autoridades e mídia.

      Como resultado dessa atuação, o número de associados cresce exponencialmente nos últimos anos. De um tímido início com 45 participantes fundadores, o CRC&VB conta atualmente com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.
      O objetivo principal do Convention Bureau é contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região através do aumento do fluxo de visitantes. A captação de eventos e o incentivo ao Turismo de Negócios, também são objetivos essenciais e ajudam a gerar emprego e renda. Além disso, cabe ao CVB fomentar negócios entre os associados, promovendo o marketing de relacionamento que pode resultar na identificação de oportunidades para todos.
      Para promover os atrativos turísticos da região, o CRC&VB, em parceria com seus associados, participa das principais feiras e exposições do trade turístico, apresentando-se com estandes cooperados de grande impacto.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •