• Gastronomia

      16/06/2014 | Joe & Leos - Oficina do hamburger

      Abertas as inscrições para a 10ª edição da Oficina do Hamburguer do Joe & Leo’s Campinas, que acontecerá em Julho
       

      Serão quatro turmas para crianças até 12 anos e 20 participantes cada


      Férias escolares é momento de descanso e atividades extras para a criançada. E as oficinas do hambúrguer do Joe & Leo's Family Restaurant, no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, já se transformaram em uma opção para pais e crianças. Em julho, a casa promove a 10ª edição desse projeto, que tem como objetivo unir gastronomia e dicas para que a garotada aprenda a consumir alimentos saudáveis.

      As oficinas do hamburguer de julho de 2014 serão realizadas em quatro sextas-feiras (04, 11 e 18 e 25 de julho), destinadas para crianças com até 12 anos. Cada grupo terá 20 participantes e as inscrições já podem ser realizadas. Nesta edição, cada inscrito deverá doar um brinquedo novo para ser distribuído para crianças atendidas por uma instituição da região.

      Nas oficinas, com pouco mais de uma hora de duração, as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco da história do hambúrguer, seus nutrientes e de como preparar um sanduíche nutritivo, balanceado e saudável, com a orientação de especialistas e nutricionista. Além de mostrar os segredos de um bom hambúrguer, o gerente do Joe & Leo’s Campinas, Carlos Américo Louredo, orientará como fazer uma alimentação saborosa e saudável, uma das maiores preocupações dos pais nos dias de hoje.

      Neste ano, mais uma vez, um tema a ser abordado durante as oficinas será a sustentabilidade. “Vamos ensinar as crianças sobre a importância da separação correta e o descarte de lixo, economia de energia das geladeiras e equipamentos, controle de desperdício da água e outros temas que nos levaram a ganhar o prêmio do Grupo Sonae neste ano, em âmbito nacional”, informa Louredo.

      O hambúrguer é um dos pratos prediletos das crianças e das famílias brasileiras. Assim como todo alimento, este prato tem seus nutrientes e faz parte de uma alimentação saudável e balanceada, desde que consumido sem excesso. “Vamos ensinar estas crianças como se prepara este sanduíche de forma artesanal, sem conservantes, e de uma maneira que ensine seus valores nutricionais”, conta o nutricionista do Joe & Leo’s Campinas, Alex Maróstica.

      A oficina será realizada na própria unidade, com uma visitação à cozinha e depois os participantes poderão saborear o que eles próprios prepararam.
       

      Serviço:

      Oficinas do Hambúrguer

      Local: Joe & Leo's, Parque D. Pedro Shopping (entrada das águas). (19) 3208-1414

      Data: 04, 11, 18 e 25 de julho.

      Horário: 16h

      Entrada: gratuita. Cada inscrito deverá levar um brinquedo novo, que será doado para uma instituição da região.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •