• Gastronomia

      14/04/2015 | Churrascaria Rancho do Una

      Churrascaria Rancho do Una traz para Campinas nova opção de carnes à La Carte

      Entre as novidades da casa, destaque para uma mandioca totalmente diferenciada e servida em quatro sabores
       

      Tendo como carro-chefe os cortes de carnes especiais e preparados com técnicas argentinas – um dos principais países especialistas do mundo no preparo do bom e velho churrasco -, a Churrascaria Rancho do Una quer conquistar um público exigente de paladar da Região Metropolitana de Campinas (RMC). No mês que completa três anos, a casa busca renovar ser cardápio, sem mudar sua origem e tradição. E entre as novidades que estão sendo agregadas em seu menu à La Carte, destaques para o Bife de Oho (olho) e as exclusivas porções da mandioca – totalmente diferente dos produtos servidos em restaurantes e bares, pois além de crocante, ela é preparada de uma forma que mantém seu interior cremoso.

      O Bife de Oho, ou olho no Brasil, é um corte de marca registrada em terras argentinas. Ele é o miolo do Bife Ancho, parte dianteira do contra filé do boi. Trata-se de uma carne bastante saborosa e macia, que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os apreciadores de carne no Brasil. “É uma carne muito suculenta e macia, que já está caindo no gosto dos consumidores que frenquentam o Rancho do Uma”, explica Juan Domingo Quintana, gerente da casa, argentino de Buenos Aires, e um dos responsáveis pela novidade. “Preparamos o Bife de Ojo da mesma forma que ele é servido na Argentina, preservando sua suculência e sabor”, completa.

      Outra novidade que acaba se ser acrescentada ao cardápio é a porção da mandioca. Em formato redondo – uma técnica nova e desenvolvida por um fornecedor com exclusividade para a casa – as porções saem do padrão tradicional das mandiocas fritas que o público conhece. A técnica desenvolvida permite que ela fique totalmente crocante por fora e cremosa por dentro. Inicialmente, as porções são servidos em quatro sabores: alho, queijo parmesão, ervas finas e calabresa. São ideais para aperitivos e entradas.
       

      A Churrascaria Rancho do Una é um empreendimento gastronômico do Grupo Fênix Brasil, já tradicional em Campinas, que tem como nome principal a Nono Miquele Restaurantes. As carnes, servidas pela em casa em sistema à La Carte, são maturadas, sempre frescas e da melhor procedência e, sempre com atenção ao corte e ao manuseio, para oferecer o melhor do sabor do churrasco.
       

      O ambiente é ideal para um almoço – quando é servido um Buffet com 16 tipos de saladas e seis acompanhamentos, fora as carnes, de terça a sexta-feira -, ou mesmo para um ambiente de happy hour ou de um almoço/ jantar com a família. A casa também dispõe de um amplo kid play, um cantinho exclusivo para as crianças se divertirem enquanto os pais, familiares e amigos apreciam a comida, a conversa e o momento.
       

      Una, é um rio que nasce na serra do litoral norte do estado de São Paulo e deságua no mar. Um belíssimo rio para o mergulho, esporte náutico e em meio à mata atlântica ideal para o ecoturismo. No entorno do rio é possível encontrar aconchegantes pousadas e condomínios residenciais onde o sossego é garantido.
       

      A praia Barra do Una é o lugar ideal para contemplar a beleza da natureza. O encontro das águas do rio com as do mar é um espetáculo. As areias brancas e limpas dão a sensação de um lugar paradisíaco.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •