• Gastronomia

      20/07/2015 | Abbraccio Cucina Italiana em Campinas

      Primeiro restaurante Abbraccio Cucina Italiana fora da cidade de São Paulo será inaugurado no Iguatemi Campinas no dia 28


      Conceito oferecerá pratos tradicionais e consagrados da cozinha italiana em um formato contemporâneo


      A rede de restaurantes Abbraccio Cucina Italiana, de inspiração italiana, abrirá ao público em Campinas, no dia 28 de julho (terça-feira), a partir das 17h30, sua primeira unidade fora da capital paulista e a terceira no país. Localizado no primeiro piso da recém-inaugurada expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas, o restaurante terá capacidade para 244 lugares e uma área total de 714 m2. Foram investidos R$ 5,5 milhões para a abertura da unidade, que gerou 130 empregos diretos.


      No Abbraccio do Iguatemi Campinas, a Itália estará presente nos detalhes da decoração, seja nos quadros que transmitem o aconchego e o cotidiano das famílias italianas, ou nas garrafas de vinho dispostas em móveis que remetem a antigas residências do país. A cultura do vinho receberá destaque com objetos decorativos inspirados em barris de carvalho e nichos que decoram as paredes com garrafas da bebida. Para completar, a iluminação mais baixa e castiçais de velas criam um clima intimista e aconchegante ao espaço.
      “Queremos proporcionar aos nossos clientes de Campinas e região uma experiência única que já está obtendo excelente receptividade nas duas unidades inauguradas nos meses de março e abril na cidade de São Paulo.

      Amamos o que fazemos e mostraremos uma cozinha incrível, contemporânea, com pratos elaborados com os melhores ingredientes”, diz Rúdigar Sampaio, sócio-proprietário do Abbraccio Campinas. “Estamos muito confiantes no potencial desse mercado e acreditamos que os moradores da cidade e região receberão esse novo conceito de braços abertos”, afirma.

      O gerente geral do Iguatemi Campinas, André Moreno, também comemora a chegada do novo restaurante. “Estamos muito felizes por receber no Iguatemi Campinas a primeira unidade do restaurante Abbraccio fora da capital paulista, ainda mais porque ele vem somar à recém-inaugurada expansão do shopping. É mais um presente para os nossos clientes neste ano em que comemoramos os 35 anos de Iguatemi Campinas”, comenta.

      O Abbraccio traz a Campinas o que há de melhor na culinária italiana, com pratos consagrados que unirão tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos, sentir a energia do local e a mistura de cores e aromas do preparo.


      Hospitalidade, cordialidade, aconchego, produtos incríveis e atendimento caloroso são os destaques da marca. A experiência dos clientes já começa na chegada ao restaurante, quando são recebidos pelos Amici – como são chamados os colaboradores – e, ao serem acomodados, recebem como cortesia um tradicional pão da família italiana acompanhado de azeite e ervas. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado a sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar. 

      O cardápio

      A personalidade do sabor é a alma do restaurante. Por isso, as tradicionais receitas da família italiana estão presentes no cardápio e serão apresentadas com um toque inovador e moderno, preparadas com os mais puros e frescos ingredientes.
      Massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo, são algumas das delícias encontradas no cardápio. Ingredientes selecionados garantem um sabor rico e balanceado às opções, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e azeite extra virgem, imprimem personalidade aos pratos. As carnes são um show à parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.

      Entre os carros-chefes da casa está o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha.
      Também há o Pollo Briani e Filetto Briani, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.Além disso, ingredientes diferenciados e importados prometem surpreender o paladar dos clientes: Vieiras, mexilhão e alguns dos queijos utilizados nas receitas garantem o sabor único dos pratos. Outro destaque é o molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.

      Noite beneficente

      Para marcar a chegada da Abbraccio em Campinas, um jantar beneficente em prol do Centro Infantil Boldrini acontecerá no dia 27 de julho (segunda-feira), às 19 horas. Os convites para a noite custam R$ 120,00 e podem ser adquiridos pelo telefone da instituição (19) 3787-5115. O valor dá direito a um menu degustação, incluindo entradas, prato principal, sobremesa e bebidas. Toda a renda obtida com a venda dos convites será revertida para a instituição, que é referência latino-americana e há 37 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas. Os convites já estão disponíveis para retirada, em horário comercial, no hospital, localizado na Rua Gabriel Porto, 1.270, Cidade Universitária, Campinas.
       

      Serviço

      Abbraccio – Iguatemi Campinas

      Data de abertura ao público: 28 de julho, às 17h30; a partir de 29 de julho, o restaurante abrirá também no horário do almoço
      Endereço: Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas - primeiro piso

      Capacidade: 244 lugares

      Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa, Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo

      Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das
      17h30 às 23h; sexta-feira: das 12h às 15h e das 17h30 à 1h; sábado: das 11h30 à 1h; domingos e feriados: das 11h30 às 22h30





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •