• Gastronomia

      06/11/2015 | Dia de Los Muertos no El Tambo

      El Tambo comemora Dia de Los Muertos

      Unidade Cambuí oferecerá atividades para as crianças e terá música ao vivo

      O bar e restaurante El Tambo, unidade Cambuí, promove no dia 6 de novembro, sexta-feira, à partir das 18 horas a tradicional festa do "Dia de Los Muertos", comemorado no México. A unidade oferecerá aos clientes música latina e muita animação com o cantor João La Fúria, decoração especial para a data e recreação infantil temática.

      A recreação para as crianças acontecerá com a equipe do Teatro Água Mágica que levará o tema “Catrina Calavera”, personagem típica da cultura mexicana, que estará presente na apresentação infantil, realizando a contação teatralizada "Contos e histórias das estrelas no céu", por meio de fantoches, músicas, interação e encenação teatral. Catrina interpretará histórias conhecidas do universo infantil, porém, todas com um detalhe em comum: algum dos personagens já se tornou, no céu do reino encantado, uma estrela. Após a contação teatralizada, terá brincadeiras típicas. Horário: à partir das 20 horas.

      Sobre a La Catrina

      O que é considerado macabro na maioria das culturas do mundo, no México é motivo de festa. O ‘Dia de los Muertos’ tem origem nas civilizações indígenas. Entre todas as crenças e tradições destacam-se as da cultura asteca, que dedicavam grandes cerimônias a seus mortos.

      A La Catrina faz parte do folclore mexicano e é uma das maiores representações do Dia de los Muertos. Ela foi criada por artistas mexicanos como uma representação metafórica da alta classe social do México, que existia antes da Revolução Mexicana. Posteriormente se converteu no símbolo oficial da morte, já que em todo o México se celebra o Dia de los Muertos em 01 e 02 de novembro. De acordo com o folclore mexicano pode se mostrar de muitas formas e leva muitos nomes: la calavera, la dama de velo, la huesuda, la sin dientes, la matadora, etc.

       

      Serviço

      Dia de Los Muertos

      Data: 6 de novembro

      Local: El Tambo Cambui
      Endereço: Rua Sampainho, 336
      Faça sua reserva: (19)2121.5139





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •