• Gastronomia

      19/03/2016 | Charlie’s Pub St. Patrick's Weekend

      Charlie's Pub, em Campinas, comemora St. Patrick's com programação especial

      Bar no bairro Botafogo terá chopes artesanais e música ao vivo

      O Charlie’s Pub, bar localizado no bairro Botafogo, em Campinas, terá uma programação especial no fim de semana, dias 18 e 19 de março, em homenagem a tradicional comemoração de St. Patrick's Day, o Dia de São Patrício, santo padroeiro da Irlanda, celebrado em 17 de março.

      A partir das 18h, na sexta e no sábado, a casa irá oferecer 10 tipos diferentes de barris de cervejas artesanais em suas torneiras, de diversas marcas regionais.

      Já estão confirmados os chopes Bamberg Pilsen, Helles, Weizen e Thunderstruck; Dortmund Red Rose, Old Ship Pale Ale e Stout Nostradamus; Schorstein IPA e Colorado Appia.

      Também não pode faltar a tradicional cerveja verde da festa!

      Para acompanhar a bebida, a casa oferece uma seleção especial de sanduíches, comidinhas de boteco e porções. Destaque para o hambúrguer de costela, que faz bastante sucesso no pub, além da porção de salsichas artesanais, a coxinha de mandioca, entre outras saborosas opções do cardápio.

      E para fechar a comemoração, no sábado (19) haverá música ao vivo com a dupla Motherfolk, a partir das 19h, sem cobrança de couvert artístico.

      St. Patrick’s Day

      Saint Patríck, ou São Patrício, tinha como missão pregar o cristianismo na Irlanda e utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, e a cor verde acabou sendo escolhida para simbolizar a festa. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa e a cerveja acabou se tornando parte importante da comemoração.

      Sobre o Charlie’s Pub e as cartas de Charles famosos

      Inaugurado em outubro de 2015, o Charlie’s Pub foi criado por um grupo de designers e publicitários apaixonados por cerveja que decidiram aliar trabalho à diversão. O escritório funciona em cima do bar.

      O “bargência”, portanto, nasceu com o conceito de fazer uma homenagem aos grandes Charles da história, de Darwin a Bukowski, passando por Chaplin, Miller, Baudelaire, entre muitos outros. Fotos, cartuns e desenhos destas personalidades compõem a decoração da casa, que ainda conta com antigos objetos familiares ou adquiridos em leilões.

      Os idealizadores do pub tiveram a ideia de enviar cartas para vários Charles no mundo e Carlos famosos no Brasil, contando a história do pub e solicitando um incentivo para continuar a coleção. E receberam várias respostas! Charles Watts, baterista dos Rolling Stones, mandou uma foto autografada. A Clarence House (residência oficial do príncipe Charles na Inglaterra) respondeu agradecendo a homenagem e desejando sucesso! O fã clube Carl Barks (o mais notório desenhista do tio Patinhas) mandou uma emocionada carta manuscrita. A casa também recebeu retornos da Fundação Ray Charles e da Nasa (em homenagem a Charles Conrad, o primeiro Charles a pisar na lua). Os criadores do pub ainda aguardam mais respostas, inclusive dos brasileiros.

      A programação do St. Patrick's Weekend é uma boa oportunidade para conhecer todos os detalhes da casa e as cervejas artesanais oferecidas no pub. As festividades se estendem para outros estabelecimentos da rua, como a Linguiceria, tornando o local um novo reduto boêmio da cidade.

      Serviço:

      St. Patrick's Weekend

      Datas: 18 e 19 de março
      Local: Charlie’s Pub. Local: Rua Barão Geraldo de Rezende, 230 (próximo ao Chapéus Cury), Botafogo – Campinas. (19) 3325-9000
      Horário: a partir das 18h
      Entrada: gratuita e sem cobrança de couvert





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •