• Gastronomia

      20/06/2016 | Festival Gastronômico Itinerante

      Cervejaria Landel patrocina Festival Gastronômico Itinerante "Sabores da Terra"

      De hoje, 20 de junho a 7 de julho, ocorre a primeira edição do Festival Gastronômico Itinerante "Sabores da Terra", na cidade de Indaiatuba, São Paulo. O evento, que busca valorizar a gastronomia e os produtores da região, tem entre seus patrocinadores a Cervejaria Landel, de Campinas.

      Durante o festival 12 estabelecimentos gastronômicos terão pratos especiais dentro da temática "inverno", apresentando menus fechados (entrada, prato principal e sobremesa), introduzindo ingredientes oriundos de produtores locais.

      A Cervejaria Landel estará presente em eventos paralelos do Festival, como a Feira de Produtores, que ocorre no próximo domingo, dia 26 de junho, a partir das 11h, no Restaurante Amadeu, onde também participa de workshop de Introdução a Harmonização de cervejas da marca com a diretora do Instituto da Cerveja, Kathia Zanatta, um dos grandes nomes do setor na America Latina.

      Além disso, a Landel estará com seus chopes artesanais no jantar beneficente e ttemático baseado no livro Sex and The Kitchen, do blogueiro Alessander Guerra, do Cuecas na Cozinha.

      Na ocasião, as harmonizações serão comandadas pelo beer sommelier da Landel, Marcelo Crósta, e a cozinha ficará a cargo do chef Igor Furlan, que terá o apoio de um dos chefs do Le Triskell Bistrô. A renda será revertida para o Lar dos Velhinhos de Indaiatuba.

      Confira o cardápio do jantar

      Entrada

      Crostini de Cogumelos - Fatia de pão rústico com cogumelos (Monte Cogumelos) e pera confitada.

      Harmonização: Mandarina Lager da Landel

      Primeiro Prato

      Gnocchi com Queijo Tulha - Gnocchi de batata ao creme de queijo (Fazenda Atalaia), finalizado com goji berry, mix de castanhas e baunilha.
      Harmonização: Session Tripel

      Segundo Prato

      Bouef Bourguinon de Cordeiro (Quiros) - Cubos de pernil de cordeiro com mini legumes (Calusne), ao molho de vinho tinto.
      Harmonização: Strong Ale (Sazonal)

      Sobremesa

      Apple Crumble Pie - Mini torta quente de castanhas com maçã, servido com sorbet de Pitanga
      Harmonização: Session IPA

      Encerramento - Café Nespresso com Madaleines

      Sobre a Cervejaria Landel

      A Landel - que significa lugar sagrado em hebraico - é uma cervejaria diferente, desde a sua concepção. Nasceu do encontro de três apaixonados por cervejas durante eventos sobre o tema.

      Entre cursos, troca de ideias sobre mercado, produções caseiras e encontros etílicos na república de um dos sócios, junto do Estrela (o mascote que estampa o logotipo da marca), em uma feira de cervejas em 2013, eles decidiram largar tudo pra viver de cerveja.

      Depois de seis meses de amadurecimento do projeto, em julho de 2013, os três passaram a se dedicar ao planejamento. Em outubro do mesmo ano, iniciaram o modelo de negócio, que é diferente de um cigano, pois possuem seus próprios tanques nas cervejarias.

      Em janeiro seguinte fizeram a primeira brassagem na Cervejaria Universitária, em Campinas e dois meses depois lançaram oficialmente a marca no Instituto da Cerveja em São Paulo.

      As cervejas da Landel são leves, com personalidade, adaptadas para o paladar do brasileiro. Possuem identidade e agradam o público de bebidas artesanais.

      Serviço

      Festival Gastronômico Itinerante "Sabores da Terra".
      Período: de 20 de junho a 7 de julho
      www.festivalsaboresdaterra.com.br

      Jantar beneficente - dia 7 de julho
      Horário: 19h
      Valor: R$ 180 cada; casal R$ 350 ( com exemplar autografado)
      Informações: (19) 99733.1398 ou e-mail: renata@eloproducoes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •