• Gastronomia

      27/03/2018 | Dom Brejas

      Dom Brejas Distribuidora Burgman e Brew Pub indica três cervejas para harmonizar com pratos de Páscoa

      Já que estamos na semana da Páscoa, onde o chocolate, o bacalhau e o tradicional churrasco são os pratos mais vistos nas mesas dos brasileiros nesta época do ano, a bebida também não pode ficar de fora do cardápio. E as cervejas artesanais ganham cada dia mais espaço para acompanhar os pratos.  Pensando nisso, a Dom Brejas Brew Pub e distribuidora oficial na região de Campinas da cervejaria artesanal Burgman, indica algumas cervejas para você harmonizar com os pratos de época. Robson Franco Ramos, o Dino, um dos proprietários da casa, selecionou três rótulos de bebidas encorpadas para deixar a confraternização com a família e amigos ainda mais saborosa.

      Para harmonizar com o Bacalhau, Dino indica a BURGMAN RED ALE. Trata-se de uma cerveja avermelhada e complexa, uma mistura de receitas belga e inglesa. Produzida com maltes caramelizados, seu aroma apresenta notas de ameixa, baunilha, madeira e frutas vermelhas. O amargor final, levemente adocicado, completa esta deliciosa receita. Além de frutos do mar, ela também vai bem com carnes assadas, sobremesas com frutas, queijos e comidas gordurosas.

      Outra boa bebida, segundo o sócio-proprietário da casa, é a BURGMAN LAGER, de cor clara e refrescante, produzida com puro malte de cevada e lúpulos alemães. Seu sabor remete ao malte, com amargor leve e saboroso. No final, o aroma herbal se destaca. Disponível em garrafa de 600ml, ela pode ser degustada com todos os tipos de pratos, como queijos, amendoins, castanhas, peixes, massas e churrascos.

      A terceira opção é a CERVEJA BURGMAN STOUT. É uma cerveja escura de alta fermentação, mais encorpada e possui espuma espessa. Tem aroma intenso e paladar marcante. Seu sabor envolve a mescla entre o adocicado e o torrado do malte, o que resulta em um bouquet levemente frutado. Ideal para acompanhar com queijo minas, brie/camembert, gouda, cheddar, pato, codorna, peru, faisão, chester, linguiça de frango, lombo de porco e defumado, feijoada, churrasco, vatapá, ostras, caviar, moqueca baiana e capixaba, petit gateau e torta de chocolate, crème brûlée, torta de maçã, frutas cítricas e vermelhas.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •