• Gastronomia

      19/06/2018 | Vila Paraíso em homenagem à Espanha

      Restaurante Vila Paraíso cria pratos em homenagem à Espanha para o Festival de Inverno

      13ª edição do evento gastronômico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio terá início no próximo dia 22 de junho, com o Festival na Praça

      Tendo como mote a Copa do Mundo, o Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, prestará uma homenagem à gastronomia espanhola na 13ª edição do Festival Gastronômico de Inverno dos Distritos de Joaquim Egídio e Sousas. O evento acontecerá entre os dias 22 de junho a 8 de julho, reunindo mais de uma dezena de estabelecimentos localizados na região. A abertura oficial se dará nos dias 22,23 e 24 de julho, com o Festival na Praça, seguindo depois no restaurante, com cardápio completo, com entrada, prato principal e sobremesa.

      Cada restaurante participante criou um menu que remete à culinária de um país que estará no Mundial da Rússia. Para criar o cardápio do Restaurante Vila Paraíso que será servido na casa (sempre às quintas, sextas e sábados somente no jantar), o Chef Ricardo Barreiro foi buscar inspiração no que gosta, se inspirando em "uma comida despretensiosa, mas que ressalte o sabor em pratos quentes, propícias para esta época do ano.

      Para entrada, o Chef Ricardo escolheu o Huevos Rotos (uma combinação de batata, ovo pochê e jamon). O prato principal terá um Linguado ao molho Romesco, alho poró e couve-flor em duas texturas. E para fechar o menu, a sobremesa será um Paparajote (folhas de limoeiro siciliano empanadas, acompanhadas de sorvete de limão siciliano). O menu completo custará R$ 59,90.

      Além da gastronomia, os clientes do Restaurante Vila Paraíso também contarão com outros atrativos durante o Festival. A casa oferece música ao vivo todas as noite. Na quinta e sábado, o ritmo é de músicas nacionais, MPB e internacionais. Já na sexta-feira, o Jazz toma conta do ambiente, com um dos melhores trios da região. Não é cobrado couvert artístico. Também oferece estacionamento gratuito aos seus clientes, lareira para aquecer o ambiente e uma paisagem com muito verde e mata nativa da região.
       

      Sobre o Restaurante Vila Paraíso

      Inaugurado há 16 anos, o Restaurante Vila Paraíso mantém a tradição de oferecer música de qualidade para os freqüentadores da casa durante o horário do jantar. A casa está localizada em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.

      Para completar a tranquilidade nas refeições, a casa oferece um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais. A casa também oferece música gratuita nas noites de quinta (MPB), sexta (Jazz) e sábado (MPB).

       

      Sobre os Distritos de Joaquim Egídio e Sousas

      Joaquim Egídio e Sousas ocupam uma área de aproximadamente 222 quilômetros quadrados de extensão. Eles fazem parte da APA (Área de Proteção Ambiental) de Campinas, área de maior concentração de matas naturais e águas, com 60% da Mata Atlântica remanescente e de vegetação rara, típica de ambientes rochosos. Estão localizados a cerca de 15 km do centro da cidade, sendo que Joaquim Egídio faz limites com os municípios de Morungaba, Pedreira e Valinhos.

      Eles ainda preservam ruas de paralelepípedo, casario histórico, rios e cachoeiras. Os dois pequenos distritos, contraponto ao movimento de Campinas, ganham vida nos fins de semana, quando bares e restaurantes abrem as portas para receber de famílias a ciclistas, de casais de namorados a jipeiros. Eles se transformam no principal polo gastronômico de Campinas, além contarem com uma temperatura típica de montanhas, com os termômetros chegando a menos de 10ºC nos dias de inverno.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •