• Gastronomia

      11/10/2018 | Fogão Mineiro com moda de viola ao vivo

      Jantar com moda de viola ao vivo une sabor e sentimentos

      Restaurante Fogão Mineiro é um pedacinho do interior em Campinas

               Quem não gosta de lembrar como era na casa da avó, da vivência no campo ou das férias no interior? O restaurante Fogão Mineiro é esse espaço encantado em Campinas, no distrito de Sousas. O delicioso jantar mineiro à la carte ao som da viola caipira ao vivo, às sextas e sábados, transporta os visitantes para essas impressões da "vida boa de se viver".

               A ambientação envolve tanto os frequentadores que dá aquela vontade de convidar as pessoas mais queridas para conhecer e sentir a mesma experiência.  Com objetos que remetem ao café moído na hora, panelinha de pedra, a moringa de beber água fresquinha, além de uma iluminação aconchegante, o espaço faz aflorar memórias e sensações que vão além de um local para refeições.

               O cenário é perfeito para uma boa moda de viola, que ao vivo dá ainda mais emoção no jantar. Nos inconfundíveis acordes, os duetos garantem vozes marcantes nas canções lendárias como "Cuitelinho", "Tristeza do Jeca", "Chico Mineiro", "Menino da Porteira", "Rei do Gado", "Boi Soberano", "Estrada da Vida", entre várias outras melodias do universo caipira, com letras que falam de saudade, causos da roça, alegrias e tristezas.

               Para jantares de família, amigos ou noite romântica, o restaurante oferece a culinária mineira plena no sabor e no capricho da preparação dos pratos. "A comida é a joia de um restaurante e precisa ser excelente. Os outros aspectos moldam e dão sentindo ao espaço que deve ter um clima aconchegante e surpreender o cliente para as melhores impressões possíveis", explica o proprietário do Fogão Mineiro, Pedro de Oliveira.

               O cardápio variado oferece opções típicas deliciosas, entre elas o Feijão tropeiro (acompanha linguiça, couve refogada, ovos fritos, arroz e bisteca de porco) e Galinha caipira com quiabo. O restaurante também agrada com pratos de peixes, saladas, grelhados, escondidinho, sem falar nas entradas e sobremesas, que vão de compotas de frutas a manjares dos deuses.

                O Fogão Mineiro é o reduto da boa culinária, uma válvula de escape da rotina garantindo momentos que ficam registrados na memória.
       

      Serviço

      Fogão Mineiro - Jantar com moda de viola ao vivo

      Sextas e sábados - a partir das 21h

      Show com duplas de viola caipira da região e do interior de Minas Gerais 

      Jantar a la carte

       

      Fogão Mineiro - Funcionamento

      Terça a sexta: almoço e jantar à la carte

      Sábado, domingo e feriado: almoço buffet R$59 por pessoa e jantar à la carte

      Horário:

      Terça a quinta: das 11h à meia-noite; sexta e sábado, das 11h à 1h; domingo, das 11h às 22h

      Endereço: Estrada Sousas - Joaquim Egídio - Km 1, Campinas/SP

      Telefone: (19) 3258-6026
      Site: www.restaurantefogaomineiro.com.br
      Facebook: www.facebook.com/fogaomineiro
      Instagram: @fogaomineiro_





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •