• Gastronomia

      03/12/2018 | Restaurante Vila Paraíso - Projeto Vila Educa

      Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, faz primeira visita monitorada por dois quilômetros em trilha da mata atlântica

      Iniciativa do projeto Vila Educa acontece no dia 16 de dezembro

      Conhecer e aprender na prática sobre dinâmica florestal, fauna e flora nativa são alguns dos atributos explorados na primeira edição do programa "Visita Monitorada" do Vila Educa, que acontece no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 8h, no Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, interior de São Paulo.

      Este programa tem como proposta oferecer uma vivência única, experimentar a natureza e sentir-se parte dela. Objetiva também o desenvolvimento intelectual heterogêneo; aflorar os sentidos, despertar o lado cognitivo e reflexivo relacionados à preservação ambiental, sendo uma oportunidade para pais e filhos aprenderem juntos e compartilharem de momentos construtivos. Este projeto passa a ser aberto para grupos escolares em 2019.

      Durante a visita monitorada as pessoas terão a chance de compreender a função e importância da Área de Proteção Ambiental (APA), vivenciar um fragmento de Mata Atlântica, entender o processo histórico da região e seus impactos na natureza, aflorar os sentidos por meio de experiências lúdicas e refletir sobre a relação do homem e a natureza.

      "Não conseguiremos praticar preservação ambiental, se não formos sensibilizados por este elemento, por isso, a importância de vivenciar, conhecer e refletir. Quando nos sentimos parte integrante deste meio é que temos a condição de despertar a consciência sobre porque devemos preservar", explica Paula Arnoldi, bióloga e responsável pelo Vila Educa,

      As atividades começarão às 8h, com um café da manhã. As 9h os participantes seguirão para a caminhada monitorada em trilha, com cerca de três horas de duração. Os convites já estão sendo vendidos no valor de R$ 60,00 (adulto) e R$ 30,00 (crianças com idade de 2 a 7 anos). Os pontos de venda são: Restaurante Vila Paraíso e Padoca do Vila(Avenida Heitor Penteado, 1.761, Joaquim Egídio) e Padoca do Vila Unidade Taquaral (Portão 1 da Lagoa do Taquaral).
       

      Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail vilaedua@restaurantevilaparaiso.com.br ou pelo telefone (19) 3298.6913

       

      SOBRE O RESTAURANTE VILA PARAÍSO

      Inaugurado há 18 anos, o Restaurante está localizado em uma área de 300 mil m2, cercada por mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA). O espaço proporciona aos visitantes uma sensação única, em um ambiente bucólico e aconchegante, para encontros informais entre amigos e família. Quem aprecia o contato com a natureza exuberante, experiências gastronômicas, novas sensações no paladar e informalidade, vai se sentir em casa no Restaurante Vila Paraíso.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •