• Gastronomia

      21/12/2018 | LC Restaurantes ceia de Natal e Ano Novo

      Empresas oferecem ceia para colaboradores que trabalham no Natal e Ano Novo

      Restaurantes coletivos têm decoração e cardápio especial para as datas

      Celebrar o Natal e Ano Novo junto com a família em volta de uma mesa posta com uma deliciosa ceia é uma tradição prazerosa nesta época do ano. Entretanto, em função do trabalho nem todos podem desfrutar desses momentos. Pensando nisso, a LC Restaurantes, empresa de restaurantes coletivos, prepara uma ceia especial para quem precisa trabalhar nessas datas, com direito a um cardápio especial e decoração temática.

      Para tornar a refeição nessas datas comemorativas ainda mais especiais para quem está trabalhando são servidas comidas típicas do cardápio natalino e de réveillon, como tender, chester, peru, arroz com frutas, farofa com passas e manjar.

      Outra preocupação da empresa é tornar os ambientes de refeição ainda mais agradáveis e convidativos para os funcionários que trabalham nas noites de Natal e Ano Novo. Para tanto, os restaurantes recebem decoração e enfeites especialmente para essas datas. “Com a decoração dos restaurantes o clima também fica diferenciado no momento das refeições. Alguns restaurantes contratam músicos ou colocam música durante o momento da distribuição, tudo para tornar o ambiente ainda mais agradável”, explica a nutricionista.

      Para aqueles que vão passar a data junto com familiares, a nutricionista dá dica de um prato saudável e delicioso para compor a ceia. Confira!


      KIBE ASSADO COM LENTILHA

      Ingredientes

      1 xícara (de chá) e meia de trigo para quibe
      1 xícara (de chá) de proteína de soja texturizada pequena
      1/2 xícara (de chá) de aveia em flocos
      1 xícara (de chá) de lentilha
      3 dentes de alho
      1 cebola média
      5 colheres (de sopa) de azeite
      1 colher (de sopa) de hortelã picada
      1 colher (de sopa) de orégano
      1 xícara (de chá) de salsa picada
      Sal a gosto

       

      Modo de preparo

      Hidrate o trigo para quibe em 3 xícaras de chá de água fervente por cerca de uma hora ou até ele ficar macio. Hidrate também a proteína de soja texturizada. Em uma vasilha coloque a aveia em flocos e adicione ½ xícara (de chá) de água, misture e deixe descansar.

      Coloque a lentilha em uma panela com água e tempere com uma pitada de sal, deixe ferver até ela ficar macia. Enquanto isso pique o alho e a cebola em pedaços pequenos. Escorra e lave a proteína de soja. E escorra também a água que sobrou da lentilha.

      Em uma panela coloque o azeite, refogue o alho até dourar, em seguida acrescente a cebola, a lentilha e refogue. Adicione a proteína de soja, e tempere com sal. Tempere também com a hortelã picada, com o orégano e com a salsa picada.

      Misture bem e adicione a mistura de aveia com água e o trigo, e tempere com sal a gosto. Coloque a mistura em uma forma e leve para assar em forno médio pré aquecido por 30 minutos ou até dourar.

       

      Sobre a LC Restaurantes

      A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

      Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

      Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.
       

      Serviço

      LC Restaurantes
      Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
      São Paulo-SP
      Telefone: (11) 2197-8888
      www.lcrestaurantes.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •