• Gastronomia

      11/01/2019 | Restaurante Estação Marupiara - Cinema na Mesa

      Em janeiro Cinema na Mesa com “Sob o Sol da Toscana” e sessão kids com “Tá Chovendo Hambúrguer”

      Para abrir a temporada de 2019, o Cinema na Mesa caprichou na programação. Serão dois filmes, com duas datas de exibição cada. Um para o público adulto e outro para curtir com a família, afinal é férias. Para os adultos o romântico “Sob o Sol da Toscana”, com paisagens de tirar o fôlego e uma história leve e encantadora. Já para os baixinhos, o divertido “Tá Chovendo Hamburguer”.

      Nossos chefs trabalharam menus inspirados na região da Toscana e um cardápio recheado de surpresas divertidas para o longa infantil. Ambos devem agradar e muito o público participante que só conhece o menu na hora do filme. É uma experiência reveladora e emocionante. Por vezes o comensal experimenta sabores que ele jamais comeria caso soubesse antecipadamente e a gastronomia é uma descoberta constante, é preciso se abrir para poder ousar e conhecer esse mundo de ingredientes, aromas e temperos.

      Um pouco sobre os filmes

      Sob o Sol de Toscana


      O filme fala de recomeços e desafios, como viver num país desconhecido, a casa a ser reformada, as novas possibilidades de amor, os vizinhos a serem apresentados, as relações inéditas a serem desenvolvidas na comunidade e tantos outros vividos pela personagem Frances Mayes, devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano.

      Tá Chovendo Hambúrguer


      Divertido, com muitas mensagens positivas o filme conta a história de um vilarejo chamado Swallow Falls que vive momentos difíceis. Seus moradores só têm dinheiro suficiente para comprar sardinhas, até que um jovem chamado Flint Lockwood, inventor malsucedido, acredita ter a solução para a crise. Ele constrói uma máquina que transforma água em comida, tornando-se o herói da região.


      Sobre o Projeto

      O Cinema na Mesa é uma mistura de arte e gastronomia que proporciona uma experiência sensorial com cores, aromas e sabores. Realizado sempre em duas quintas-feiras do mês, o projeto encanta pelo ineditismo e pelo fator surpresa, já que o menu é revelado parcialmente na hora da chegada e ao final quando o chef explica o que foi servido interagindo com os participantes. Essa dinâmica gera um clima descontraído tornando a noite ainda mais especial.

      O filme serve como pano de fundo para um jantar cujo menu é inspirado nas cenas e na temática. A gastronomia está presente no enredo para despertar ainda mais o interesse de quem participa e fazer o link com o projeto.

      Em quase todas as sessões há também a participação do arquiteto e pesquisador Paulo de Tarso, que enriquece a noite fazendo uma interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

      Lançado em 2012 por Viviane Moraes, o projeto ganha força a cada ano. O restaurante se transforma num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som e mesas dispostas de forma que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs, que fazem reserva de um evento para o outro, com medo de perder a cadeira nesse momento com ares de “Sarau”, onde os chefs podem inovar e criar menus livres com toda criatividade e ousadia.

      Sobre o Estação Marupiara

      Brasilidade é a marca registrada dessa casa localizada em Joaquim Egídio, charmoso distrito de Campinas que fica a 100 km de São Paulo. A casa fundada pela chef Vivi Moraes (in memoriam), reúne alta gastronomia com ingredientes típicos nacionais e toque contemporâneo. O cardápio do restaurante tem muitos peixes e frutos do mar, mas também serve carnes e algumas massas especiais que surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa e inusitada. Deliciosas moquecas guarnecidas de farofa de banana da terra e pratos como filé recheado de queijo coalho ou nosso sorvete de queijo com calda de goiabada quente é sempre um convite para voltar. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.



      Serviço

      Cinema na Mesa

      Sob o Sol da Toscana – quinta-feira, dias 10 e 24 de janeiro

      Tá Chovendo Hambúrguer – sábado, dias 12 e 19 de janeiro

      Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas e na sessão kids a partir das 19h30

      Onde: Restaurante Estação Marupiara

      Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
      Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

      Valor por pessoa: R$ 85,00. Na sessão Kids R$ 55,00 (crianças de 7 a 13 anos). Em ambos os filmes (bebidas e taxas de serviços não inclusas).

      Ingressos somente pelo: http://www.lojaestacaomarupiara.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •