• Gastronomia

      18/09/2019 | BEG Gin conquista medalhas

      BEG Gin conquista as duas mais prestigiadas medalhas no Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles

      A BEG Destilaria Boutique, dona do primeiro gin butique do Brasil, com sede em Campinas (SP), conquistou duas medalhas na edição de 2019 do Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, ocorrido em agosto deste ano, em Fenyang, na China. Competição internacional mais significativa na indústria de bebidas destiladas, o Spirits Selection premia apenas 30% dos inscritos com medalhas de Prata, Ouro, ou Grand Ouro. O BEG Gin foi consagrado com Ouro para o seu produto Brazilian Boutique Dry Gin e com Grand Ouro - o mais alto prestígio dentre as medalhas -  para o seu New World Navy, lançado em 2018, um dos dois únicos gins a atingirem a pontuação máxima na edição 2019 da competição.

      Este ano, foram mais de 1.770 inscrições no concurso, de 59 diferentes localidades. Um júri composto por mais de 100 pessoas, entre produtores, distribuidores, jornalistas e bartenders, de 28 países, realizaram degustações às cegas e avaliaram diferentes quesitos, como o olfativo, o paladar, o visual e a personalidade da bebida. “O Brasil teve 92 inscrições, o equivalente a 5% do total, e obteve 32 medalhas, o que significa que cerca de 35% dos inscritos foram premiados. E a BEG Gin está nesse seleto grupo. Trata-se do terceiro prêmio internacional que conquistamos com o BEG New World Navy e o sexto do nosso BEG Brazilian Boutique Dry Gin. No cômputo geral, somos o gin brasileiro com maior número de premiações nos concursos mais renomados da indústria de bebidas destiladas. Tal performance reforça nosso posicionamento Super Premium que temos no Brasil, entregando aos nossos consumidores produtos à altura das melhores bebidas do mundo”, diz Arthur Flosi, Master Distiller do BEG Gin.

      O BEG Brazilian Boutique Dry Gin é uma receita com 11 botânicos selecionados, que proporcionam toques iniciais cítricos, frutados e florais, com um final seco e levemente picante. Já O New World Navy é um produto de grande complexidade, inspirado no Navy Strength, que engloba gins com graduação alcoólica de 57%-58% e com mais que o dobro da quantidade de zimbro presente no Brazilian Boutique Dry.


      Saiba mais:

      A marca foi criada por três amigos de infância, Arthur Flosi, Felipe Santoro e Thiago Luz, que, em 2012, se encontravam para testar botânicos e métodos de destilação em um pequeno alambique de cobre. Com o tempo, o gin que produziam para consumo próprio fez sucesso entre os amigos mais próximos. Em 2015, os jovens transformaram a paixão pela bebida em negócio e fundaram uma microdestilaria – BEG Destilaria Co., na Fazenda São José, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), com o objetivo de produzir um gin de qualidade superior, em pequenos lotes, por meio de um processo genuinamente artesanal.

      O BEG Gin é produzido artesanalmente. A essência britânica da bebida é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntos promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros, folhas de Pitangueira e flores de Sabugueiro-do-Brasil, adicionam as características exóticas e tropicais, promovendo complexidade no sabor bebida. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima carregam as notas cítricas presentes na bebida.

      O alambique BEG foi desenvolvido especialmente pelo Master Distiller para selecionar e preservar os mais delicados aromas na bebida. A destilação é lenta. O processo é dividido em três frações: cabeça (head), coração (heart) e rabo (tail), realizadas manualmente por meio de indicadores químicos e testes sensoriais. São seis horas nos alambiques, aquecidos em banho-maria, quando recebem os botânicos e os cítricos frescos. Tudo com o objetivo de atingir uma qualidade superior aos demais gins vendidos mundo afora, o que confere ao BEG um toque leve e aveludado, caracterizando a bebida como extra premium.

      O BEG GIN já está na carta de bares e restaurantes como Alma Coliving, Vila Paraíso, Filet e cia., Duke Bistrot, Sala 575, todos em Campinas, e também no Petit Le Jazz, Cateto, Cutello Fire and Drink, G&T, Rascal, Sal Gastronomia e Barbacoa, estes últimos em São Paulo.

       

      Serviço:

      BEG Gin Destilaria Co.

      Rod. José Bonifácio Coutinho Nogueira, km 13,5, Joaquim Egídio, Campinas (SP)

      https://www.beggin.com.br

       

      #BEGGin #beggin #Gin #Destilaria #Spirits  #Campinas #Vip #vipvirtual

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •