• Gastronomia

      19/09/2019 | Kaizen apresenta Menu Omakase Edição Primavera

      Kaizen Japanese Food de Campinas

      Restaurante japonês inovador tem cardápio especial para estação


      Para receber a estação mais colorida do ano e dar início às comemorações de seus 11 anos de história, a serem completados em outubro, o restaurante Kaizen Japanese Food de Campinas lança na próxima segunda-feira, dia 23, o Menu Omakase Edição Primavera, que vai trazer aos clientes pratos do seu cardápio usando os melhores ingredientes da estação com destaque para flores comestíveis. Além das novidades do menu, os clientes poderão desfrutar de drinks especiais da carta Signature, autorais, refrescantes, cheios de cor e sabor.

      Omakase é um termo japonês dado aos menus degustação que trazem sempre novos sabores, além das mais variadas harmonias culinárias dentro do estilo da cozinha oriental. Há mais de três anos o Kaizen inova com pelo menos duas edições ao ano. Criatividade e sabores combinados são os destaques das edições.

      A experiência única inclui uma sequência de seis pratos, com um combinado de sushis que variam a cada dia, mais um combinado de sashimis e uma sobremesa, tudo feito com produtos sazonais. A cada estação, novos ingredientes são inseridos nos pratos do menu para trazer o frescor da temporada. O Omakase é servido no almoço e jantar e exige do cliente um tempo mínimo no restaurante de uma hora, para ter a experiência correta de todos os sabores.


      Ostras Frescas

      Outra novidade para comemorar a chegada da primavera é o retorno da Quarta das Ostras. Nesse dia, quem optar pelo Festival Golden ou Menu Omakase degustará ostras frescas, gratinadas, furai (milanesa com farinha japonesa) e sugaki (tempero japonês) à vontade. As ostras veem diretamente do litoral catarinense e seguem o padrão de qualidade da casa, que preza pelo cuidado no manuseio e armazenamento do produto. O festival é válido somente para as quartas-feiras, por tempo limitado.


      Signature Drinks

      Para acompanhar o Menu Omakase, o Kaizen tem para seus clientes os Signature Drinks, bebidas elaboradas com os melhores ingredientes japoneses que dão sabor e refrescância aos paladares. O restaurante também dispõe da maior carta de sakês de Campinas.

      Entre as opções, o visitante da casa poderá se deliciar com o refrescante e cítrico Kampai, feito com saquê japonês Hakushika, shrub de amora, suco de limão siciliano, xarope de açúcar a ameixa japonesa. Para aqueles que gostam de gengibre o Kaizen traz o Tito’s Gaijin com vodka, suco de limão, xarope de gengibre e açúcar demerara. Já o Seiko é um drink frutado herbal que leva rum Bacardi Carta Oro, licor de Yuzu, purê de framboesa, cordial de shisso e suco de limão. O Tanoshi é um drink com especiarias de sabor cítrico contendo rum, xarope artesanal de gengibre, maracujá e Bitter Angostura.

      O Haru, com sabor marcante e levemente adocicado é composto por gin infusionado com pepino, suco de limão, açúcar, shisso e sakê de pera.  O Tocha é refrescante e leva gin, licor, uvas, xarope de matcha e soda limonada. 
      O drink especial da casa traz o nome Kaizen e apresenta uma mistura frutada com notas de abacaxi leva sakê Junmai Nigori, vodka, abacaxi, xarope de matcha e suco de limão siciliano.

      Para os clientes que preferem as bebidas sem álcool, a casa apresenta o Wakai, surpreendente mistura cítrica e refrescante de suco de limão, xarope de matcha, gengibre e soda limonada. E o Yume que tem o sabor único frutado do shrub de amora, purê de framboesa, açúcar e soda.


      Vegetariano e vegano

      Para agradar todos os paladares e estilos de vida, o Kaizen apresenta em seu festival japonês pratos totalmente adequados para o público vegetariano e vegano. Com opções deliciosas de pratos japoneses, estão inclusos neste festival tofu frito com gengibre, cebolete e molho tetsuyu; Nassudengaku (berinjela com missô grelhada); niguiris de Kaware (broto de nabo com molho missô), de berinjela com yuzu, de cebolinha com molho missô; jow de pepino com shitake e gergelim; uramaki Califórnia (sem kani) e hossomaki de pepino.


      Sobre o Kaizen

      Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen Japonese Food é inovação alinhada com tradição da gastronomia oriental.
      O restaurante oferece aos clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos dos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além dos pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados e área kids ao ar livre. São 11 anos de criatividade, qualidade e cuidados com seus clientes e com toda cadeia produtiva que envolve seus serviços.

      Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 5 anos consecutivos. As três últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os melhores da cidade.


      Serviço
      Kaizen Japanese Food
      Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina – Campinas/SP
      Telefone: (19) 3395-3900
      www.kaizenjapanese.com.br
      Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta 12h às 14h30 | das 19h às 23h Sábado 12h30 às 15h00 | das 19h às 23h Domingo 12h30 às 15h30 Estacionamento próprio Aceita todos os cartões de crédito e débito

      #Kaizen ##Vip #vipvirtual #Campinas #Gastronomia #Primavera #Omakase #japanfood #tripadvisor #valinhos #sushi #sushilovers





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •