NOTICIAS
Rosa e Amor
Grupo Rosa e Amor faz campanha para aumentar doação de Nota Fiscal Paulista
A chegada do novo coronavírus fez com que a associação fechasse o bazar e suspendesse os eventos, reduzindo bastante a renda usada para manter os serviços
Parte dos recursos do Grupo Rosa e Amor, referência há 20 anos na região de Campinas no acolhimento e no trabalho multidisciplinar dedicado a mulheres com câncer e seus familiares, provém das doações da Nota Fiscal Paulista. Neste momento em que a associação suspende o funcionamento de seu bazar permanente e eventos, que constituem outra importante fonte de renda, a destinação dos cupons fiscais é fundamental para a continuidade dos atendimentos.
Em atenção às medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Rosa e Amor suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede, em Valinhos, e mantém um plantão por meio de telefone, WhatsApp e e-mail. Também foi fechado temporariamente o bazar, que garante a cobertura de um terço das despesas da associação.
Os recursos provenientes das doações da Nota Fiscal Paulista representam 25% da renda do Rosa e Amor. “O momento diante da pandemia de coronavírus é crítico”, afirma a médica Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor. “Por não podermos realizar temporariamente os eventos, a arrecadação por meio da doação dos cupons fiscais é fundamental para a continuidade de nossos trabalhos”, diz.
O consumidor pode doar as notas fiscais provenientes de suas próprias compras de duas maneiras. Uma dessas formas é destinar os cupons automaticamente, cadastrando-se no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. A outra opção é utilizar o aplicativo, também da Secretaria da Fazenda. Veja como fazer:
Pelo site
Cadastre-se no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br
Na aba “Entidades”, escolha “Doação de Cupons com CPF (automática)”.
Em “Pesquisar Entidades”, digite o CNPJ do Grupo Rosa e Amor: 05.851.906.0001-33.
Escolha o período da doação: trimestral, semestral ou anual.
Após o cadastro automático, os cupons fiscais de todas as compras em que o CPF for informado serão destinados ao Grupo Rosa e Amor.
Por aplicativo
Podem ser doadas notas fiscais em que não conste o número do CPF do consumidor. O cupom não pode estar amassado, pois o leitor não reconhece o QR Code. Para NFs sem o QR Code, o lançamento precisa ser feito manualmente.
Baixe o aplicativo da Nota Fiscal Paulista.
Depois da instalação, ao abri-lo, logo na primeira tela, aparece a opção “Doação”.
Basta clicar e já aparece um texto explicativo (o passo a passo do procedimento), que indica o posicionamento da tela do celular no QR Code da NF.
Em seguida, aparecem as informações da NF (CNPJ da empresa que emitiu, número do cupom, data da emissão e valor da compra).
No campo mais abaixo, insira o CNPJ do Rosa e Amor: 05.851.906.0001-33.
No final da tela, no campo em azul, há a mensagem “Doar”. Basta, então, clicar e confirmar a doação.
Para a próxima NF, é só repetir o processo.
Seja a partir do cadastro no site ou por meio do App da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, as doações geram créditos para o Rosa e Amor.
A associação
O Grupo Rosa e Amor atende atualmente cerca de 400 mulheres com câncer e seus familiares.
Em sua atuação, a associação conta com profissionais e voluntários capacitados para oferecer assistência nas áreas de serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapias integrativas e apoio jurídico.
O Rosa e Amor também é responsável pela capacitação e atualização dos profissionais da área da mulher na rede pública de saúde do município de Valinhos, além de atuar ativamente na defesa e garantia de direitos de pessoas com câncer.
Plantão do Rosa e Amor
Durante o período de prevenção da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Grupo Rosa e Amor manterá plantões a distância para atendimento.
Telefones de contato do plantão e e-mail:
(19) 9.9200-5717
(19) 9.8352-0999
recepcao@gruporosaeamor.org.br