NOTICIAS
A Docol, pioneira e uma das maiores fabricantes mundiais de torneiras com tecnologias que auxiliam no controle de infecções, busca contribuir no combate ao novo coronavírus com a campanha #LavoMinhasMãos, lançada no dia 22 de Março, dia mundial da água.
Com o intuito de criar um movimento de união no Brasil em combate ao Covid-19, a campanha, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas, convida os brasileiros a lavarem as mãos de forma correta, proporcionando um novo significado ao termo Lavo Minhas Mãos, que historicamente representa a isenção de culpa e que agora, passa a ser um símbolo de luta contra o coronavírus.
A Docol acredita que nesse momento, é primordial que as empresas tenham responsabilidade social e incentivem as pessoas a cuidarem de si mesmas e do próximo.
Para Clarice Scharlau Mello, gerente de marketing da Docol, “Em um cenário tão desafiador, é fundamental que as empresas tenham empatia com a sociedade. A data foi escolhida para dar força ao discurso sobre a importância do uso consciente da água, mas principalmente, reforçar que um pequeno gesto individual pode ser de extrema importância para toda a humanidade”, afirma.
Já participaram da campanha nomes da arquitetura e design nacional como Baba Vacaro, Patricia Pomerantzeff, Paulo Biacchi, Amanda Ferber, Renato Mendonça e Kika Mattos, além dos chefs de cozinha Rita Lobo, Mohamad Hindi e artistas do cenário nacional, como a cantora Simone, da dupla com Simaria.
Doação de torneiras para ações de combate ao Covid-19
Além do uso da informação no combate ao Covid-19, a Docol também está doando cerca de 4.000 torneiras de acionamento automático para as ações de combate ao vírus, em diversos hospitais públicos e de campanha no Brasil.
Entre os produtos doados, estão os modelos de torneiras PressMatic, que possui fechamento automático temporizado. Prático, o sistema garante maior higiene durante o uso: uma vez acionado, o usuário não tem mais contato com o produto, o que o torna ideal para hospitais, clínicas e banheiros públicos com alto fluxo de pessoas, visando promover a saúde de seus usuários assim como o uso consciente da água.
Dentre as instituições que receberão os produtos, estão o Centro de Triagem da maternidade Darcy Vargas, a ala nova do Hospital São José e o centro de triagem Covid-19, todos em Joinville, além do Hospital das Clínicas de Porto Alegre e por fim, o Hospital de Campanha de Belo Horizonte.
A marca está ainda realizando negociações com descontos comerciais para auxiliar nas reformas e construções dos leitos que abrigarão pacientes de Covid-19 em todo o país.
Em sua sede, a empresa aplicou várias medidas de distanciamento social, adotou o home office para áreas administrativa, afastou colaboradores do grupo de risco, além de reforçar medidas de orientação e de higienização em todas suas dependências.
A Docol compactua com as recomendações dos órgãos de saúde e reitera que apesar da praticidade no uso do álcool gel, o ato de lavar as mãos é uma das atitudes mais eficiente para impedir a propagação do COVID-19.
Conheça mais sobre a campanha nas redes sociais da Docol:
https://www.docol.com.br/
www.instagram.com/docoloficial/
www.facebook.com/docoloficial/
Sobre a Docol
A Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina, pioneira e líder no Brasil na fabricação de produtos que garantem o uso consciente da água. Está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. Com mais de 60 anos, sua história é marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico próprio e respeito ao meio ambiente, presente em todo processo produtivo.