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Confira 6 dicas para economizar gás de cozinha
Veja como alguns hábitos fazem toda a diferença na hora de cozinhar e ainda aprenda uma receita prática, pronta em 25 minutos
Com o isolamento social, muitas famílias tiveram que se adaptar as novas rotinas, mas a principal mudança no dia a dia foram as refeições, que passaram a ser feitas em casa. Além do cuidado de organizar todo o cardápio, é preciso ficar atento ao gasto de gás de cozinha para não impactar o orçamento mensal, já que esse item imprescindível tem um custo bem elevado.
Para ajudar você a economizar no consumo de gás, Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, dá algumas dicas importantes.
Confira:
Para as receitas que utilizam o forno, preaquecer por 10 minutos a 200 °C fará com que a temperatura fique média e ideal para boa parte dos alimentos. Além disso, sempre que utilizar o forno nos seus preparos, inclua mais de um alimento para assar e evite abrir e fechar a porta para não ter perda de calor;
Pode parecer bobagem, mas o tamanho da panela, por exemplo, faz toda a diferença. Para que haja economia, é preciso escolher uma que seja proporcional à boca do fogão, porque um recipiente maior gera desperdício;
Outra sugestão é aumentar a quantidade de comida produzida a cada vez que se usa o fogão, assim o gasto de gás será menor. Você pode porcionar refeições em potes e congelar no freezer. Quando preparar a refeição para a família, basta colocar no micro-ondas.
Aproveite o vapor de preparos de alimentos para cozinhar legumes, por exemplo. Para isso, posicione uma escorredeira metálica sobre a panela para cozinhá-las. Alimentos cortados em pedaços menores também ajuda no cozimento.
A panela de pressão é um utensílio coringa na cozinha. Além de cozinhar mais rapidamente, economiza gás.
Invista em receitas práticas que ficam prontas em poucos minutos, assim, você economiza ainda mais gás.
Agora, que tal preparar uma receita que fica pronta em 25 minutos, colocando em prática tudo que aprendeu?
Veja como fazer Nhoque ao Molho de Carne com Champignon.
Nhoque ao Molho de Carne com Champignon
Ingredientes
1 embalagem de Nhoque Isabela Com Ovos (500 g)
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
300 g de carne em tiras (contra-filet, alcatra ou filé mignon)
200 g de champignons inteiros ou cortados ao meio
2 folhas de louro
1 colher (sopa) de farinha de trigo
Sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão ralado a gosto
Ramos de tomilho fresco para decorar (opcional)
Modo de Preparo:
- Comece preparando o molho de carne. Em uma frigideira média, derreta a margarina, acrescente o óleo, a cebola e as tiras de carne e deixe fritar. Junte os champignons, as folhas de louro e deixe refogar.
- Retire 100 ml do caldo que se formou na frigideira e dissolva a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar. Retorne o caldo para frigideira, acerte o sal, tempere com a pimenta-do-reino e reserve.
- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com as orientações da embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
- Escorra a massa, acrescente o molho de carne e envolva tudo com a ajuda de dois garfos grandes.
- Polvilhe o queijo parmesão, decore com as folhas de tomilho e sirva a seguir.
Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br
Sobre a Isabela
Líder em vendas nas categorias de Massas e Biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 29 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 19ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2019, segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “O sabor de família fica”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas, os Bolinhos Toons e o biscoito sabor Leite, um ícone da marca. Recentemente, foram lançadas as farinhas de Trigo que compõem a nova linha de produtos da marca, atendendo consumidores e, também, transformadores. As farinhas Isabela têm alta performance e são ideais para o preparo de bolos, pizzas, pasteis, massas frescas, entre outros pratos.
Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.