NOTICIAS
Rosa e Amor
Grupo Rosa e Amor cria movimento para aumentar a arrecadação de recursos para manter atendimentos de mulheres com câncer
Diante da pandemia e a baixa arrecadação, o #movimentorosaeamor é a esperança da associação para mobilizar a sociedade em contribuir para a vaquinha virtual
O Grupo Rosa e Amor, referência há 20 anos na região de Campinas no acolhimento e no trabalho multidisciplinar dedicado a mulheres com câncer, lançou o #movimentorosaeamor para alavancar a arrecadação de recursos com a vaquinha virtual, com o objetivo de dar continuidade aos atendimentos. A associação precisa atingir um montante de R$ 50 mil para equilibrar as contas, mas atingiu apenas 20% da meta em um mês de ação.
“Precisamos muito das doações para a continuidade do trabalho, por isso criamos o #movimentorosaeamor para mobilizar a sociedade a associação, que hoje atende gratuitamente mais de 400 mulheres com câncer e seus familiares da região todos os meses”, explica a médica Márcia Camargo Franzese, presidente do Grupo Rosa e Amor.
Em atenção às medidas preventivas para conter a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a associação suspendeu os atendimentos presenciais em sua sede, em Valinhos, e mantém um plantão por meio de telefone, WhatsApp e e-mail. Nesse período, o bazar, que garante a cobertura de um terço das despesas da associação, permanece fechado e, desde então, a direção do Rosa e Amor vem buscando alternativas para conseguir complementar a renda, já que os eventos que geram renda também estão suspensos no período.
A presidente lembra que o momento é difícil para todos e a opção da vaquinha foi justamente visando receber a contribuição que as pessoas puderem dar. “Qualquer quantia é bem-vinda e fará diferença na vida das famílias de mulheres que vivem a realidade do câncer”, diz Márcia.
Para participar da vaquinha virtual, é super simples. Basta usar o link http://vaka.me/994573 e fazer a contribuição que desejar. O pagamento pode ser via cartão de crédito, boleto bancário, PayPal e PicPay.
A associação
Com 20 anos de história, o Grupo Rosa e Amor conta com profissionais e voluntários capacitados para oferecer assistência nas áreas de serviço social, enfermagem, terapia ocupacional, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapias integrativas e apoio jurídico para mais de 400 mulheres com câncer e seus familiares.
O Rosa e Amor também é responsável pela capacitação e atualização dos profissionais da área da mulher na rede pública de saúde do município de Valinhos, além de atuar ativamente na defesa e garantia de direitos de pessoas com câncer.