NOTICIAS
Carla Zambelli pede ao MP de São Paulo investigação sobre suposto envolvimento da equipe digital de João Dória na comunicação do Instituto Butantan
A deputada federal Carla Zambelli protocolou, nesta sexta-feira (04), no Ministério Público de São Paulo, representação para apurar possível participação da equipe digital do governador João Dória na comunicação oficial do Instituto Butantan.
A parlamentar destaca que, em resposta a um cidadão no Twitter, o perfil do Instituto assinou o texto com a hastag utilizada pela equipe de comunicação do governador paulista. “Bom dia, Elizabeth. O que podemos dizer a quem não acredita na vacina é que é preciso confiar na ciência, na experiência de quem faz e como faz. Vacina não mata. Nós temos tecnologia, equipe técnica e estrutura. E 120 anos de experiência. Pode confiar! #EquipeJD”
Apesar de já ter sido apagado, Zambelli printou e anexou ao documento, junto aos links, o comentário do Instituto.
Segundo ela, o caso pode configurar como violação ao princípio da legalidade administrativa, descrita no Artigo 37 da Constituição Federal, bem como violação do princípio de impessoalidade, devido ao “evidente conflito de interesses entre a comunicação pessoal do governador […] e a comunicação técnica e institucional de um órgão público do Poder Executivo Estadual”.
Carla Zambelli pede a abertura de procedimento investigatório e, caso confirmados os atos ilícitos, a parlamentar pede que os envolvidos sejam devidamente responsabilizados.