• NOTICIAS

      16/12/2020 | D. Pedro Shopping desinfecção ultravioleta

      Parque D. Pedro Shopping implementa tecnologia de última geração para o sistema de ar condicionado

      Dispositivo tem como finalidade promover a desinfecção do ar que passa pelos dutos usando tecnologia de iluminação ultravioleta

      Para garantir a segurança e o bem-estar de seus consumidores, lojistas e colaboradores, o Parque D. Pedro Shopping segue inovando e traz a tecnologia de lâmpadas UV-C (Ultravioleta C) para o sistema de ar condicionado do ambiente de compras. A nova tecnologia promove melhor antissepsia dos dutos de ar, impedindo a proliferação de vírus e bactérias na distribuição do fluxo de ar.

      O dispositivo atua eliminando e evitando o acúmulo de materiais orgânicos e micróbios nas serpentinas de resfriamento, nos filtros de ar, nas superfícies dos dutos de passagem e nas bandejas de drenagem dos sistemas de ar condicionado. Sendo assim, a utilização da tecnologia busca garantir maior qualidade do ar e oferece uma experiência mais higiênica e agradável durante a visita.

      A tecnologia de iluminação UV-C tem sido utilizada em diversos segmentos desde a década de 1990, sendo eficiente para melhorar a qualidade de ar interna (IAQ), incrementar o sistema de troca de calor do ambiente, aumentar o fluxo de ar e reduzir a manutenção. Recentemente, um estudo realizado pela Universidade de Hiroshima, no Japão, demonstrou também que a exposição de uma superfície a radiação Ultravioleta C por 30 segundos é capaz de eliminar de forma eficaz o vírus SARS-CoV-2, reduzindo-o a “níveis indetectáveis” e eliminando 99,7% de sua carga viral.

      A implementação da iluminação UV-C faz parte das medidas que o empreendimento tem adotado para reforçar seus protocolos de higiene. “Temos investido durante o ano em novas tecnologias para aumentar a segurança de todos que circulam diariamente pelo shopping. Acreditamos que o uso da iluminação UV-C chega para agregar, proporcionando ainda mais qualidade no ambiente que oferecemos”, comenta Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping.

       

      Tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes

      Recentemente, o Parque Dom Pedro Shopping passou a utilizar a tecnologia Ultra UV nos corrimãos das escadas rolantes. O dispositivo, implantado no interior do mecanismo das escadas, é invisível aos usuários, e garante a desinfecção constante e automática das superfícies. Na prática, a tecnologia assegura uma experiência completa e melhorada, sem resíduos de produtos de limpeza.

      Além da tecnologia UV no ar condicionado e escadas rolantes, o shopping implementou durante o ano sensores de movimento nas catracas do estacionamento, para que não seja preciso apertar botões para entrar no empreendimento, além do pagamento virtual da estadia do veículo e a instalação de câmeras termográficas para aferição de temperatura.



      Sobre o Parque D. Pedro Shopping


      O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 470 opões aos clientes entre cerca de 400 Lojas, sendo 20 Lojas âncora e 12 Megalojas, 20 Restaurantes e 40 Operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.

      Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, fazendo uma extensão da experiência de quem visita o shopping fisicamente com os ambientes digitais. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.

       

      Sobre a Aliansce Sonae

      O Aliansce Sonae é o líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •