NOTICIAS
A deputada federal Carla Zambelli protocolará ação na Justiça Federal contra senadores suspeitos da CPI da COVID-19 que se enquadrem nos casos legais de suspeição ou impedimento.
Para a parlamentar, é preciso que a Comissão seja isenta de vícios jurídicos e administrativos. No Twitter, o assunto já é o 1º mais comentado entre os internautas.
A deputada Carla Zambelli protocolou, na Justiça Federal do Distrito Federal, Ação Popular para pedir a suspeição do senador Renan Calheiros como relator da CPI, que investigará o Governo Federal, governos estaduais e municipais. A parlamentar questiona se é correto Renan relatar uma comissão que investigará, entre outros governos, o do estado do Alagoas, governado por seu filho Renan Filho.
A deputada afirma ainda que Renan Calheiros não pode ser relator, uma vez que ele tem 43 processos e 06 inquéritos abertos no STF.
Zambelli também aponta o senador Jader Barbalho, membro da CPI e pai do governador do Pará, Helder Zahluth Barbalho. Há também, segundo ela, membros que já são pré-candidatos a governos estaduais, apontando possíveis interesses políticos.