NOTICIAS
Parque D. Pedro Shopping recebe 12 novas operações no primeiro trimestre de 2021
Empreendimento comemora início de 2021 com novas operações, sendo seis delas exclusivas do shopping
O Parque D. Pedro Shopping, maior centro de compras da Região Metropolitana de Campinas, recebeu, no primeiro trimestre de 2021, 12 novas operações, sendo seis delas exclusivas do empreendimento. Com a chegada das novas lojas, o shopping qualifica ainda mais seu mix de oferecendo conveniência, praticidade e experiências novas para seus visitantes e um ambiente de negócios próspero para seus lojistas e investidores.
As novas inaugurações seguem em paralelo às expectativas do crescimento do setor de shoppings centers por parte dos especialistas. De acordo com o Censo de Shoppings Centers, realizado pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), o segmento segue em crescimento gradual e contínuo, tendo faturado R$ 128,8 bilhões e 2020, e com projeção de aumento de 9,5% nas vendas em shoppings centers no país.
Para alcançar esta marca, o Parque D. Pedro Shopping seguiu inovando e oferecendo medidas de apoio aos seus lojistas para que o empreendimento pudesse expandir. Com atuação constante e contato direto com os lojistas, a administração enxergou possibilidades e propôs soluções para que houvesse um crescimento conjunto, que resultou na inauguração de cerca de 40 lojas só em 2020, com investimento avaliado superior a R$ 23 milhões, por parte dos lojistas.
Os números do primeiro trimestre de 2021 se mostram promissores, e passam a integrar uma nova realidade no setor. Dentre as inaugurações, seis delas são exclusivas em shoppings centers da região, como a Rommanel, a conceituada marca de joias folheadas; Mamma Jamma, uma pizzaria carioca que faz sua estreia na região de Campinas; o restaurante Boali, da maior franquia de comida saudável do Brasil, especializada em saladas, bowls e wraps; a King Star Colchões, que inaugura sua primeira loja em shoppings na região e traz o melhor em conforto e comodidade na escolha de camas e colchões; e a Mobly, loja de móveis que fez sucesso online e traz para o Parque D. Pedro Shopping um ambiente com interação virtual e diversas opções em decoração.
Além de marcas exclusivas, o empreendimento conta ainda com a amplificação em suas lojas advinda da confiança depositada por parte de seus lojistas, que buscam cada vez mais crescimento local. Como exemplo, a Starbucks, uma das maiores franquias de cafeteria ao redor do mundo, inaugurou em janeiro sua segunda loja no Parque D. Pedro Shopping. Essa nova operação está localizada no interior da Livraria Leitura, e propõe um ambiente acolhedor para que o cliente possa aproveitar um momento de calma acompanhado de um café e de um livro recém adquirido. Além disso, toda a decoração do local foi montada para remeter ao conforto e cuidado, com móveis feitos em madeiras e cores sóbrias de decoração.
Marcelo Poltronieri, sócio fundador da pizzaria Mamma Jamma, vê a inauguração no Parque D. Pedro Shopping como uma “porta de entrada para São Paulo”. A pizzaria, fundada no Rio de Janeiro, faz sua estreia no Estado de São Paulo com sua chegada à Região Metropolitana de Campinas, o que caracteriza uma grande expectativa de crescimento. “A escolha do Parque D. Pedro se deu de forma natural, por termos um bom relacionamento com a Aliansce Sonae, administradora do shopping, e, principalmente, por entendermos ser um dos melhores shoppings do Brasil e o melhor da região”, afirma Marcelo.
Outro destaque nas novas inaugurações do primeiro trimestre de 2021 é a chegada da Mobly, a conceituada loja de móveis que encontra-se em constantemente crescimento através de sua plataforma de e-commerce. A instalação, criada para aliar o ambiente físico e virtual da marca, dará ao público a opção de encontrar as melhores opções em móveis e decoração com a praticidade da compra online, além da integração do serviço virtual com o físico através de QR Code nos produtos para mais informações; totens que permitem a compra online; vendedores com tablets pela loja e outras facilidades tecnológicas.
Segundo Francisco dos Santos, diretor de vendas offline da Mobly, a escolha do Parque D. Pedro Shopping como primeiro empreendimento do segmento foi estratégica. “Para todas inaugurações, usamos as vendas e visitas do site Mobly como uma referência para identificar zonas quentes no mapa, ou seja, identificamos regiões onde a marca – e produtos Mobly – já são conhecidos. Campinas está entre as principais cidades do nosso público. No caso do shopping, tínhamos o objetivo de lançar nossa primeira loja em shopping como um teste, e escolhemos o Parque D. Pedro Shopping por causa da boa reputação, tanto para o consumidor quanto para as marcas”, afirma o diretor. A loja, com cerca de 2.000m² e investimento do lojista em torno de 5 milhões de reais. Trazer uma mega loja reforça nosso desejo de tornar a experiência do cliente cada vez mais completa, trazendo a possibilidade de experimentarem o produto antes de comprar, terem atendimento personalizado feito por um vendedor, prazos de entrega mais curtos e a possibilidade de comprar no site e retirar na loja”, conclui Francisco dos Santos.
Rodrigo Galo, superintendente do Parque D. Pedro Shopping, recebe as novas inaugurações com grandes expectativas. “É com muito orgulho que damos as boas-vindas às novas marcas que chegam ao Parque D. Pedro Shopping. Estes resultados são reflexos de um intenso trabalho realizado para expandir e fomentar nosso alcance e consolidam o modelo de negócio diferenciado do shopping”, defende o Rodrigo Galo.
Novas inaugurações em abril
Em abril, o Parque D. Pedro Shopping comemorou a chegada de mais duas grandes marcas ao empreendimento: a loja de sapatos Democrata e a de artigos para animais de estimação, Free Faro. Segundo Nathana Veronezi Pagotti Matueda, sócia da unidade Free Faro, a abrangência de público foi fundamental para que a loja se instalasse no shopping. “Após várias pesquisas, entendemos que o Parque D. Pedro Shopping possui um público que vai além da cidade de Campinas, e recebe diariamente visitantes de outras cidades e regiões”, afirmou Nathana.
Graziela Brandani Bertagnoli Carvalho, sócia da Democrata, conta que enxergou shopping uma nova oportunidade de crescimento, e trouxe a unidade para a região, que já recebe o novo projeto de layout da marca. “O Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento muito importante e abrangente. Nos encantamos por um shopping tão completo”.
As lojas Havaianas e FOM, loja de pelúcias, que já faziam parte do mix e atendimento do shopping, passaram também por uma série de renovações e novos layouts para melhor atender os visitantes e clientes do empreendimento, oferecendo um ambiente mais aconchegante e seguro para todos. “A FOM pensou em um formato de loja que agrade tanto adultos quanto crianças”, conta Mariana Marcolino Rugero, proprietária do estabelecimento. “Nossa expectativa é que os clientes e sintam em casa, e que os produtos tragam conforto e bem-estar para todos”, afirma a proprietária.
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Com 127.300 m² de ABL (área bruta locável) oferece mais de 480 opões aos clientes entre 395 lojas, sendo 20 lojas âncora e 12 megalojas, 19 restaurantes e 40 operações na praça de alimentação. Além de um complexo que inclui 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento.
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental, adotando desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe sistematicamente em inovação por meio de interação digital com seus clientes, trazendo diversas novidades tecnológicas para o empreendimento.
Sobre a Aliansce Sonae
O Aliansce Sonae é o líder nacional no setor de shopping centers e maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.