NOTICIAS
ABAL-CAMPINAS
Este e-mail tem o intuito principal de reabrir as inscrições para complementar nossa Agenda para os Encontros Musicais 2011, a qual ainda possui algumas datas restantes até o final do ano. Caso V. tenha interesse em participar estamos prorrogando o prazo para interessados até 14 de Fevereiro, inclusive. Após essa data, solicitações não mais serão aceitas e a programação será a critério da ABAL-CAMPINAS.
REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
1 – Estar estudando ou ser formado em Canto, ou técnica de impostação da voz lírica, em estabelecimento ou com professor credenciado, possuindo currículo artístico, o qual deve ser anexado ao pedido.
2 – Cantores que já se apresentaram anteriormente nos Encontros Musicais, da ABAL-Campinas, estão dispensados dessa exigência mencionada no item 1.
3 – Terão prioridade no agendamento cantores associados à ABAL-Campinas.
4 – Anexar, como condição imprescindível ao pedido de Inscrição, o repertório a ser executado (nome da peça e do compositor), currículo e foto atualizados.
5 – Apresentar-se, de preferência, em conjunto com outro(s) solista(s) lírico(s) (cantor ou cantora), coral, instrumentista, configurando um repertório interessante e eclético.
6 – Recitais “solo” estão restritos a cantores que tenham nome firmado, currículo e desempenho artístico reconhecidos.
7 – Os cantores deverão se apresentar em traje formal (segundo a convenção teatral, ou seja, terno ou smoking para cantores ou instrumentistas do sexo masculino, e traje longo, para cantoras. Os Corais devem apresentar-se uniformizados).
8 – Sempre que possível e coerente, o programa deve conter uma obra (ária, canção ou modinha) de Antonio Carlos Gomes.
9 – A Direção Artística fará o agendamento de acordo com a disponibilidade das datas, ou negociará, caso a caso, se houver mais de uma solicitação para a data de interesse.
10 – Caso não haja disponibilidade de data, os artistas interessados serão convidados pelo Diretor Artístico para os Recitais Coletivos da ABAL-Campinas, ou poderão se apresentar nas datas do “UM PALCO PARA A SUA VOZ”.
11 – A ABAL-Campinas se responsabiliza pelo pagamento de Ajuda de Custo para o pianista dos cantores, pela divulgação na Mídia local e pela confecção dos Programas impressos para distribuição ao público.
12 – Uma vez confirmada a reserva da data, caso seja necessário posteriormente cancelar, as mesmas o Diretor Artístico deve ser comunicado com antecedência mínima de 30 dias.
As datas ainda disponíveis são:
Março: 25; Julho: 15 e 29; Agosto: 12; Outubro: 14 e 28 e Novembro: 11.
De forma a democratizarmos as oportunidades, será concedida a cada artista ou grupo apenas uma apresentação por semestre. Reforçando: Eventuais problemas com datas já agendadas, assim como necessidade de trocas, devem ser avisados com no mínimo um mês de antecedência.
Contanto que não seja feriado ou emenda de feriado, é possível marcar apresentações nas sextas-feiras que não estejam neste calendário. Nesse caso, as despesas serão de total responsabilidade dos artistas, e a data deverá ser pré-marcada com, pelo menos, um mês de antecedência.
Aguardamos sua inscrição, assim como comentários e sugestões. Inscrições pelo email do Diretor Artístico: villanticca@yahoo.it
Atenciosamente,
Alcides Acosta, Presidente da ABAL-C
José Luiz Águedo-Silva, Diretor Artístico da ABAL-C