NOTICIAS
Sopranos e baixo se apresentam em recital
Na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, 19:30 horas, a ABAL Campinas apresenta recital com as sopranos Suzy Amaral e Tatiana Beffa, e o baixo Rodrigo Theodoro, com acompanhamento de Chiquinho Costa, na Casa d’ Itália (R dos Bandeirantes, 367 - Cambuí -Campinas, SP – tel. 3251-0426), no Encontros Musicais nº 1.241, sob patrocínio do PROAC. Um repertório eclético, com páginas líricas emocionantes, traz compositores da era do bel canto até o verismo, como Arditi, Rossini, Dvorak, Mascagni, Massenet, Scarlatti, Puccini, Bellini, Donizetti e Carlos Gomes. Será uma noite para apreciar o virtuosismo de um soprano coloratura, (Tatiana), um soprano lírico (Suzy) e um clássico baixo (Rodrigo) nas peças Il Bacio; Sorgete, in si bel giorno, Song to the moon, Ave Maria, Sevillana, Spesso vibra per suo gioco, In quelle trine morbide, Il traditor deluso, Qui la voce sua soave... Vien diletto è in ciel la luna..., Canzonetta spagnuola, L’amante spagnuolo e O ciel di parahyba.
Suzy Amaral, soprano, estudou canto com Suzel Cabral e NeydeThomas. Formada em Educação Musical pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). Aperfeiçoou-se com a Dra. Adriana Giarola Kayama. Atualmente continua seu aperfeiçoamento com as professoras Eiko Senda e Vania Pajares. Gravou dois CDs de música cristã. Apresentou-se em diversos Estados do Brasil e alguns países da América do Sul, entre eles, Argentina e Paraguai. Apresentou-se com a Banda tri-campi Unasp, sob a regência do maestro Daniel Roberto Sokacheskie, e com a camarata Unasp HT, sob a regência de Meire Ellen Araújo e participação de Edmundo Hora no cravo.
Tatiana Beffa, soprano, é Bacharel em Canto Lírico pela UNICAMP. Como cantora solista interpretou o papel da Rainha da Noite, da ópera “Die Zauberflöte”, de W. A. Mozart, sob a orientação de Angelo Fernandes (Unicamp), orquestra sinfônica de Limeira, no Teatro Vitória e a orquestra sinfônica da Unicamp; personificou a Boneca Olympia, da ópera “Les Contes d’Hoffmann”, de J. Offenbach no Theatro São Pedro, em São Paulo -SP, sob a regência de André dos Santos, além de obras sacras como a “Fantasia Coral”, Op. 80, de L. Beethoven. Atualmente participa de recitais, concursos e audições no Brasil e em outros países.
Rodrigo Theodoro, baixo, é bacharel em canto pela UNESP e atua como cantor e professor de técnica vocal. Integrou diversos conjuntos vocais sob regência de maestros renomados. Foi solista nas óperas Porgy and Bess, de Gershwin; The Sorcerer e Trial by Jury, de Gilbert and Sullivan; Le bourgeois gentilhome, de Lully; Rappresentatione di anima e di corpo, de Cavalieri, e em obras sacras como Missas em Dó e em Sol de Schubert; Christus, de Mendelssohn; Messias, de Händel; Magnificat, de Durante; Magnificat, de J. S. Bach; entre outras.
Entrada franca.