NOTICIAS
Paróquia Divino Salvador encerra suas comemorações com missa especial
Vitrais da igreja foram assinados pelo vitralista Ton Geuer, cuja empresa completou 50 anos no ano passado
A Paróquia Divino Salvador, localizada na Av. Julio de Mesquita, 126, no coração do Cambuí, encerra as comemorações do seu Jubileu de Ouro, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, com uma missa especial às 19h30.
A igreja que ainda conserva o aspecto original revela ao público um ambiente de meditação e reflexão, principalmente pelos vitrais que compõem a sua decoração, haja vista em cada um a filosofia do vitralista, já falecido, Ton Geuer, de usar o vitral para catequizar é empregada.
Para Mathilda Geuer Simmelink, sócia-proprietária da Vitrais Ton Geuer e que auxiliava o pai na época da construção da Paróquia, esse foi um dos trabalhos que o vitralista também gostou muito de produzir, pois sabia que sua arte iria servir para evangelizar e ajudar as pessoas.
Mantida principalmente por doações voluntárias e contribuições de dizimistas, a igreja direciona parte da própria arrecadação para paróquias com menores condições da periferia da cidade. Também distribui cestas básicas e roupas para lugares carentes, cede seu salão para encontros de conselhos de segurança, pacientes de Alzheimer e famílias com portadores de necessidades especiais.
O pároco José Arlindo Nadai, de 73 anos, desde 1996 no cargo, afirma que a igreja se tornou um patrimônio da coletividade. Metade de todos os católicos frequentadores, que chega a até 2.000 fiéis todos os domingos, são moradores de outros bairros.