NOTICIAS
2ª. ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DO FORUM DE CULTURA DE CAMPINAS (ITINERANTE)
Data: 16/02/2011, 4ª. feira
Horário: 19h00 (2ª chamada ás 19h15)
Local: na sede da ACADEMIA CAMPINENSE DE LETRAS, localizada á Rua Marechal Deodoro, n. 525 (esquina com Rua Visconde do Rio Branco) - Centro - Campinas. Próximo do início da Av. Senador Saraiva.
COMUNICADO / CONVITE
O Fórum de Cultura de Campinas convida a comunidade artística, membros do Fórum de Cultura, Conselheiros e interessados em:
1. continuidade aos debates públicos do Anteprojeto do PLANO MUNICIPAL DE CULTURA DE CAMPINAS elaborado e proposto pelo Fórum
2. Posicionamento do Forum a respeito do projeto do Sr. Prefeito, atualmente em tramitação em regime de urgência na Câmara Municipal de Campinas, que autoriza a prefeitura a contratar OSs (Organizações Sociais) para gerir serviços públicos nas áreas de Educação, Saúde, Esportes e Cultura. Íntegra do projeto: http://blog.us2.list-manage.com/track/click?u=801109512df506cde8df35a13&id=d415cb18d8&e=f7b60095e3
A formulação do Plano Municipal de Cultura está sendo baseada em:
· Atas de Assembleias do Fórum desde 2005;
· Relatórios das Câmaras temáticas de todas as áreas, desde 2005;
· Relatórios dos Grupos de Trabalho do Fórum: Estudos sobre Formação; Lei do Incentivo (FICC) e Ocupação dos espaços públicos;
· Atas das Assembleias Itinerantes nas 05 macro regiões de Campinas em 2010;
· Estudo do Plano Municipal de Cultura apresentado pelo vereador Thiago Ferrari;
· Pesquisas realizadas pela Executiva sobre Planos Municipais das principais cidades do País;
· Pesquisa pública respondida por 128 pessoas via Internet e e-mail;
· Reuniões com setores da administração da Secretaria da Cultura - funcionários e coordenadores e
· Relatório da II Conferência Municipal de Cultura e
· Plano Nacional de Cultura.
Solicita-se às pessoas que comparecerem:
· que LEVEM OS TEXTOS IMPRESSOS, pois o Fórum não possui recursos para cópias e distribuição;
· que LEIAM previamente os itens III – Descentralização / Casas de Cultura; IV- Equipamentos públicos - Museus / Bibliotecas e V – Economia da Cultura, que serão os itens em discussão.
· Se forem sugerir alguma alteração, já REDIJAM O TEXTO ANTECIPADAMENTE.
O não atendimento a estas solicitações não impede, evidentemente, o participante da assembleia de formular propostas de alteração de texto ou inclusão, pois as sugestões são sempre muito bem-vindas.
Esperamos contar com sua presença, pois é fundamental a sua participação na formulação de um anteprojeto que efetivamente represente o pensamento médio dos diversos setores e agentes da cultura da cidade. A proposta será encaminhada ao Sr. Prefeito Municipal; Sra. Secretária Municipal de Cultura e á Câmara Municipal de Campinas para se tornar lei.
Maria Inês Saba
Executiva do Fórum de Cultura de Campinas