NOTICIAS
Iguatemi Campinas patrocinará episódio em Campinas do Extreme Makeover Social
Shopping fornecerá R$ 50 mil para a construção de uma nova unidade para entidade infantil da cidade
O Iguatemi Campinas é a primeira empresa a oferecer patrocínio para o episódio local do programa Extreme Makeover Social, resultado da parceria entre a Fundação FEAC e a Rede Record. O projeto foi lançado na noite desta quinta-feira, 14 de abril, em uma solenidade na Fundação FEAC, com a presença da apresentadora do programa, Cristiana Arcangeli.
O programa beneficia comunidades inteiras ao oferecer reformas, reconstrução ou novos espaços físicos a entidades sociais que atendem a dezenas de crianças e adolescentes. Em Campinas, uma das candidatas a ser beneficiada é uma entidade de educação infantil de Sousas, que, após a construção de uma nova sede por meio do programa, poderia dobrar o número de crianças atendidas: de 90 para 180. O Iguatemi Campinas fornecerá R$ 50 mil para essa obra.
“Para nós esse patrocínio é uma ótima oportunidade para ampliarmos o trabalho social que já é realizado desde a inauguração do Iguatemi Campinas”, afirma o diretor regional de operações da IESC (Iguatemi Empresa de Shopping Centers), Fernando Simões.
Simões explica que o apoio do shopping às causas sociais é uma constante na história do empreendimento. O Iguatemi Campinas foi construído em um terreno pertencente ao patrimônio da Fundação FEAC. Ao ceder a área, a instituição tornou-se acionista do shopping, com cota de 30% do empreendimento.
Os recursos provenientes dessa participação acionária são responsáveis por 98% das receitas dessa importante fundação, que há 47 anos vem melhorando a vida de milhares de crianças e adultos. Atualmente, a FEAC reúne mais de a Fundação FEAC reúne mais de 100 entidades nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, beneficiando aproximadamente 70 mil pessoas em condição socioeconômica desfavorável.
Extreme Makeover Social
Já exibido em países como Espanha, Turquia, Noruega e Estados Unidos, o Extreme Makeover no Brasil vem com um toque de ineditismo. O país é o primeiro a ganhar uma edição social que, mais do que uma família, vai beneficiar toda uma comunidade. Não se trata simplesmente de reconstruir um espaço, mas oferecer melhores condições para a educação de crianças e adolescentes.
Extreme Makeover Social estreou na Record em 25 de setembro do ano passado. Na primeira temporada, 12 episódios foram produzidos, sendo que cinco se deram em benefício de creches/unidades de educação infantil reformadas ou reconstruídas em São Paulo – capital (nos bairros Cidade Ademar e Parelheiros), Sumaré e Suzano, no Estado de São Paulo, e Tijucas, em Santa Catarina. Campinas entra na segunda temporada do Extreme.
A atração originalmente vinda dos Estados Unidos conta ainda com apoio do Instituto Ressoar – ‘braço’ social da Record.