NOTICIAS
Canal é lançado com curtas e conteúdo exclusivo sobre os filmes do Paulínia Festival de Cinema 2011
Internautas brasileiros terão a oportunidade de acessar vídeos com conteúdos especiais de cinema no canal YouTube/Cinema. E para inaugurar este canal, o YouTube oferecerá curtas e vídeos exclusivos dos longas do Pauínia Festival de Cinema, além de entrevistas e cobertura de bastidores do festival, que começa no dia 07 na cidade e vai até o dia 14.
O canal YouTube/Cinema será o primeiro do YouTube Brasil a concentrar conteúdo específico de cinema. A ideia é realizar a cobertura de outros festivais de cinema do Brasil, promover espaço para cineastas demonstrarem seus portfolios de curtas e longas, destacando a força atual do cinema nacional.
O YouTube/Cinema se inspira em canais internacionais como Project Direct e Screening Room, que dão destaque ao conteúdo de cineastas profissionais e também amadores a mostrarem seus filmes. Como o Cinema brasileiro vem crescendo muito, o canal YouTube/Cinema também estará aberto a exibir filmes de cineastas iniciantes ou profissionais do país, dando a eles a oportunidade de serem vistos em todos os lugares do mundo.
Para Federico Goldenberg, Gerente de Parcerias do Google Brasil, “O YouTube é uma plataforma perfeita para o cinema, pois permite que qualquer filme, de qualquer produtor ou distribuidor, alcance um grande público com escala mundial, independentemente da janela de exibição em que esteja, envolvendo-se com a grande e engajada comunidade de usuários do YouTube .”
Federico dará uma palestra sobre YouTube, parcerias de conteúdo premium e o fortalecimento da cadeia audiovisual, no Paulínia Festival de Cinema, no dia 9 de julho, às 14:30, no espaço de debates do teatro.
Hoje muitos são os internautas que buscam por trailer, curtas, longas ou mesmo informações sobre cinema no YouTube. Uma pesquisa recente da consultoria ComScore sobre o hábito de buscas no YouTube indica que, em um único mês, mais de 12 milhões de internautas brasileiros navegaram na categoria Cinema - o equivalente a mais de 26% de usuários ativos. Ou seja, de cada 4 internautas que acessam o YouTube, 1 está pesquisando sobre cinema.
Para mais informações, acesse: www.youtube.com.br/cinema