NOTICIAS
Segundo Prêmio Cine B do cinema Brasileiro, que acontece na próxima quarta-feira (17/08) às 19h no sindicato dos Bancários com aprsentação do ator Caco Ciocler. O Cine B é um projeto de democratização do cinema brasileiro - isto é, ele projeta os longas e curtas nacionais em salas alternativas nas comunidades longe da área central das cidades . Neste ano os selecionados para o prêmio são filmes como Orquestra dos Meninos, Meu tio matou um cara, Doméstica, Alma Carioca, entre outros, todos esses filmes foram exibidos no CINE B o ano passado.
O evento, que será apresentado pelo ator Caco Ciocler, celebra a produção alternativa do cinema brasileiro e premiará os realizadores dos filmes exibidos no Cine B em 2009/2010. As comunidades participantes do projeto também serão homenageadas neste prêmio.
Realizado pela Brazucah Produções e o Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região, o CINE B é um projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro que completou 4 anos. Neste tempo, o projeto já exibiu mais de 50 títulos de longa e curta metragens brasileiros para um público de mais de 22 mil pessoas em mais de 150 sessões.
Os eventos, ações e exibições do CINE B estão ajudando cada vez mais a criar um circuito alternativo de exibição gratuita de filmes brasileiros, que despertam o interesse pela cinematografia nacional em pessoas que não têm acesso ao circuito comercial convencional.
Este ano, os selecionados ao prêmio são os longas Orquestra dos meninos (Paulo Thiago), Por traz do Pano (Luiz Villaça), Noel o poeta da Vila (Ricardo van Steen), A Maquina (João Falcão), Meu tio matou um cara (Jorge Furtado), Espelho d'agua (Marcus Vinícius Cezar), Signo da cidade (Carlos Alberto Ricelli) e Doméstica (Fernando Meirelles).
Já na categoria curtas os homenageados são Vida Maria (Márcio Ramos), Alma carioca (Willian Côgo), Historietas Assombradas para crianças mal criadas ( Victor Hugo Borges), O Nordestino e o Toque de sua lamparina (Ítalo Maia), Mitos do Mundo (Andrés Lieban), Disfarce Explosivo (Mário Galindo), Isabel e o Cachorro Flautista( Christian Saghaard)
SELO CINE B
Além da entrega do prêmio e as comemorações de 4 anos do projeto, o evento ainda contará com o lançamento do SELO CINE B DO CINEMA BRASILEIRO. O primeiro dvd da Coleção Cine B virá com 5 curtas exibidos no projeto e será vendido após a exibição do filme.
Com tiragem de 1000 exemplares o DVD será vendido por R$5,00 (preço popular). Este valor será distribuído entre os filmes presentes no DVDs: 20% para cada produtor/ diretor do curta metragem, já que as copias serão subsidiadas pelo Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e região.
SERVIÇO:
Segundo Prêmio Cine B do Cinema Brasileiro
Quando: 17/08 (quarta-feira) às 19h
Onde: Sindicato dos Bancários de S. Paulo - Rua São Bento, 413, Ed. Martinelli, no centro de São Paulo (CAFÉ DOS BANCÁRIOS).
Na internet:
http://www.redebrazucah.com.br/
http://www. brazucah.com.br/
http://cineb.spbancarios.com.br