NOTICIAS
Para quem gosta de combinar boa música com história, a dica é conferir o próximo concerto da Corporação Musical Campineira dos Homens de Cor na próxima terça-feira (18), às 19h, na sua sede (Rua Luzitana, 127, Bosque). A entrada é franca.
Sob a regência de Paulo Dalgalarrondo, o público será convidado a dar uma volta ao mundo. Os músicos irão interpretar pequenas peças das culturas do México, Itália, Hungria, Estados Unidos, Brasil, entre outras.
Mais: terá oportunidade de ouvir um dos mais importantes conjuntos de resistência do país criado em 1933, para que os negros campineiros – impedidos de participar de bandas de branco – pudessem expressar seus valores culturais, fazendo da arte um instrumento de luta pela dignidade.
O presidente do conjunto, José Antônio, 89 anos, é um dos remanescentes das primeiras formações. A diversidade de etnias e culturas é uma das boas razões para o veterano músico não mudasse o nome da banda. “Hoje, sim, somos os homens de cor”, afirma, com seu inseparável sax horn.
Serviço
Corporação Musical Campineira dos Homens de Cor
Concerto
Regência: Paulo Dalgalarrondo
Dia: Terça-feira (18 de outubro)
Horário: 19h
Local: Sede da Corporação (Rua Luzitana, 127, Bosque. Telefone 3232-6103)
Entrada franca