NOTICIAS
Engenheiro Marco Antônio dos Santos foi indicado pelo prefeito Pedro Serafim para substituir Fernando Vaz Pupo
A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa) passa a ter um novo presidente a partir desta quinta-feira (26). O escolhido do prefeito Pedro Serafim (PDT) para a função é um funcionário de carreira, o engenheiro Marco Antônio dos Santos.
A primeira função do novo presidente da empresa que foi alvo no ano passado de um enxurrada de denúncias de irregularidades é passar um pente-fino nos contratos e avaliar o resultado das sindicâncias já instauradas na empresa pública, após o escândalo de fraudes em licitações.
Segundo o secretário chefe de Gabinete, Alcides Mamizuka, uma das primeiras ações de Santos será avaliar o que houve com o contrato de construção da Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim América, que recebeu parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
'Houve um problema na documentação do contrato. Certidões que foram enviadas por pessoas físicas deveriam ser enviadas por pessoas jurídicas. É preciso apurar o que aconteceu', disse.
Marco Antônio dos Santos substituiu Fernando Vaz Pupo (PCdoB) que foi nomeado durante o governo de Demétrio Vilagra (PT) para assumir a função. Houve também mudança no conselho da empresa que agora é formado pela secretária de Administração, Fernanda do Amaral Zaitune e Aparecida Maria Poli.