COBERTURAS
Cidade: Campinas
Cobertura por: Augusto Barretto
Após o sucesso de reinauguração do Teatro Municipal Castro Mendes em Campinas, grandes espetáculos também comemoram o sucesso de suas apresentações.
O arquiteto Claudio Natal Orlandi responsável pela reforma do teatro, assistiu a apresentação deste espetáculo comemorando o sucesso em dose dupla.
A academia de dança Íris Ativa - Lina Penteado apresentou o espetáculo "Simba: O Rei Leão", no Teatro Castro Mendes, em Campinas (SP). A apresentação faz uma releitura do clássico filme infantil de 1994 e utiliza recursos como bonecos manipulados por atores para contar a história. A direção artística é da fotógrafa Juliana Hilal e a produção da bailarina Liliana Testa.
"Temos artistas de várias cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), incluindo Americana", destaca a diretora e produtora do espetáculo, Liliana Testa.
Segundo a diretora, a montagem deve surpreender aos presentes por trazer toda a grandiosidade dos musicais que nos últimos anos ganharam destaque em grandes capitais do país.
"Os sons, os batuques, os coloridos e a eloquência onírica me arrebataram e fizeram escolher esse trabalho que poderia ser enriquecedor para nossas pequenas bailarinas desenvolverem suas habilidades rítmicas dentro desse universo tão envolvente que logo fez com que todo o corpo docente se encantasse com desafio", informa Liliana Testa.
Juliana Hilal, responsável pela adaptação e direção artística geral da montagem, chama a atenção para os diferenciais do espetáculo que, além de cantado ao vivo, traz seu visual particular como bonecos gigantes e estilizados que foram criados para representar os animais do musical.
"Foi uma missão que abraçamos cientes do processo desafiador que teríamos pela frente. Com canções tecnicamente difíceis e um elenco bastante heterogêneo, composto em sua maioria por alunos de dança, sabíamos que só alcançaríamos a qualidade que buscávamos se tivéssemos um time disposto a doar-se ao projeto com muito empenho e dedicação. Acredito que tenha sido isso que conseguimos ao longo desses intensos quatro meses de trabalho", diz Juliana.