NOTICIAS
Edson Celulari, Chris Flores, Lima Duarte e Karina Bacchi gravam vídeo em prol da cura do câncer infantojuvenil
Um time de celebridades emprestou a imagem para a maior campanha nacional em prol da cura do câncer infantojuvenil: o McDia Feliz, que acontece neste sábado em todos os restaurantes McDonald’s do Brasil. Em um gesto nobre, Celso Zucatelli, Chris Flores, Edson Celulari, Carol Castelo Branco, Marcelo Valle, Claudio Heinrich, Jorge Pontual, Lima Duarte, Luisa Micheletti, André Vasco, Karina Bacchi, Flávia Noronha, Felipe Dylon, Nelson Rubens e Myrian Rios dispensaram os cachês e gravaram um filme especial sobre a causa para divulgar o lançamento oficial da campanha.
Mais de 30 mil crianças são beneficiadas com os recursos obtidos com a iniciativa. Para participar basta comprar um Big Mac (isoladamente ou na McOferta) no sábado, dia 25 de agosto. Esta edição vai direcionar os recursos para 58 instituições de todo o país. Desde 1988, mais de 100 instituições já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 130 milhões. No ano passado, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3 milhões.
Participam também do vídeo o presidente do McDonald’s Brasil, José Valledor e o Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. A produção é da Talento Vídeo Comunicação.
Confira: http://www.youtube.com/institutoronald
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.