NOTICIAS
PSDB quer mais espaço na administração Jonas
Em apenas 59 dias de governo, os vereadores do PSDB de Campinas querem ampliar a participação dos tucanos na gestão de Jonas Donizette (PSB). Na mesma demanda, o PSDB criticou a abertura de espaço ao PT na administração jonista.
O pedido e a reclamação foram feitos durante reunião ontem entre os integrantes da base governista e o secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, o Wandão.
Integrantes da base disseram que o PSDB foi claro na crítica de que Jonas estaria abrindo muito espaço no governo e “os tucanos não estavam ficando confortávies com a situação”.
“Entendemos que o Jonas tem de abrir o leque, mas queremos saber qual PT que está conosco. Até porque, um PT faz oposição na Câmara e outro é governo. Eles querem apenas o bônus e não o ônus de ser governo”, disse um tucano.
O secretário tratou de amenizar o fogo amigo. “Não se trata de uma disputa entre o PSDB e o PT. Quando ganhamos as eleições deixamos claro que a proposta do governo era administrar com as forças políticas que quissesem somar no nosso projeto. A nossa proposta não tem sectarismo e não vamos deixar estabelecer essa disputa interna no governo”, ressaltou Wandão.
O encontro serviu também para que a base lavasse a roupa suja, segundo alguns governistas.
Entre os problemas, os parlamentares criticaram as posturas do secretário de Transportes, Sérgio Benassi (PCdoB), e do coordenador das ARs (Administrações Regionais), Élcio Batista. Os dois são acusados de não atenderem aos pedidos dos paralmentares. Sobre Benassi pesa ainda a reclamação de que o comunista sequer atende aos vereadores.
Wandão saiu em defesa de Batista. “As regionais estão desestruturadas e falta tudo. Pedi um pouco de paciência.” Quanto ao Benassi, o secretário vai pedir que ele passe a atender os vereadores. METRO campinas