NOTICIAS
Redator da Make é escolhido para compor time que irá ao Festival de Cannes
Thiago Moraes é o vencedor da etapa do YOUNG LIONS BRAZIL que aconteceu pela 1ª vez no interior
O redator Thiago Moraes, da agência Make – Inteligência Criativa, de Campinas, foi o vencedor do Programa YOUNG LIONS BRAZIL 2013 na etapa do interior de São Paulo e irá compor a delegação brasileira de jovens profissionais no Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions. A escolha foi anunciada na noite da última segunda-feira, 8 de abril.
Moraes, que há quase um ano e meio integra o time de criativos da agência, foi escolhido entre dezenas de jovens até 28 anos, que enviaram seu portfólio para a competição. Neste ano, a seleção que busca talentos em todo o país realizou pela primeira vez uma busca entre os profissionais do interior de São Paulo, etapa vencida por Moraes.
O programa, que busca os melhores talentos criativos do país e posteriormente, internacionalmente, levou em consideração o portfólio de cada jovem, avaliando quesitos como a excelência do trabalho criativo, o potencial de desenvolvimento do profissional e sua integração com o meio profissional.
Para Moraes, o fato de a competição realizar uma etapa no interior paulista mostra o crescimento da região no mercado. “Isso tem um significado muito importante, mostra o fortalecimento da publicidade no interior”, afirma.
O jovem redator explica que vencer o prêmio e ir representar o país em Cannes será um marco em sua carreira. “Vencer o programa e compor a equipe brasileira, que terá representante de vários locais, será um divisor de águas na minha carreira. Não poderia estar mais feliz e realizado”, conclui.
O diretor de criação da Make – Inteligência Criativa, Michel Motta, destaca que a conquista de Thiago Moraes é motivo de muito orgulho para a agência. “Ter um profissional do gabarito do Thiago trabalhando conosco, fazendo parte da nossa equipe criativa, é motivo de muito orgulho e prestígio. A Make veio para fazer uma comunicação diferente e ter um membro da nossa equipe reconhecido em um programa internacional só ressalta que estamos no caminho certo”, enfatizou Motta.
YOUNG LIONS BRAZIL
O YOUNG LIONS BRAZIL 2013 é uma realização do jornal O Estado de São Paulo (representante oficial do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions), organizado pela Editora Referência e Emmanuel Publio Dias.
Hoje, o programa é resultado do sucesso e excelência profissional de 327 profissionais selecionados desde 1995 e que são, hoje, os líderes profissionais em suas categorias.
O objetivo principal do Young Lions Brazil é apontar para o mercado, a cada ano, os profissionais que, na opinião de seus pares (Young Lions de anos anteriores), têm o melhor potencial para aproveitar a oportunidade de participar do Festival de Criatividade de Cannes, aprender, tornar-se um profissional melhor, com visão internacional e na volta, influenciar e liderar sua geração na busca desta excelência.
A delegação brasileira dos Young Lions que irá a Cannes será formada por profissionais escolhidos segundo o regulamento do programa. Além dos youngs selecionados para compor a delegação brasileira, os jurados apontarão, entre os profissionais indicados, o time brasileiro que vai participar da Young Lions Competition – uma competição de criação e realização publicitária que acontece durante o Festival nas categorias Print, Film, Cyber, Media, Design e Young Marketers. Lá estarão reunidos os representantes de todas as delegações de Youngs do mundo. O Brasil, graças ao talento e criatividade de nossos youngs, lidera este ranking desde que foi criado.
Serviço
Make – Inteligência Criativa
Avenida Selma Parada, 201, Edifício 2, 2º andar, Campinas, SP
(19) 3203-6751
www.makeid.com.br