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      01/05/2013 | POLO ARQDEC INTERIOR

      POLO ARQDEC INTERIOR premia profissionais e anuncia mudanças em suas campanhas de fidelidade

      Em dez anos de atuação, entidade já entregou mais de 100 prêmios, entre os quais mais de 10 carros zero quilômetro e viagens internacionais aos profissionais de arquitetura, decoração e setores afins de Campinas e região

      O POLO ARQDEC Interior, entidade criada com a finalidade de aproximar um grupo seleto de lojas de arquitetura, paisagismo, engenharia, decoração e afins do interior do Estado de São Paulo, aos profissionais do segmento, visando promover e incentivar o mercado, completa neste ano uma década de atividades com um balanço bastante positivo e promissor.

      No evento denominado Mini Grand Prix, a entidade, sob nova diretoria, reuniu na terça-feira, 30, 200 convidados em sua sede no bairro Nova Campinas, em Campinas, SP, para a entrega dos prêmios aos três profissionais cadastrados mais atuantes de cada área e que, consequentemente, obtiveram maior pontuação nas lojas associadas ao POLO no primeiro trimestre deste ano, encerrando o ciclo do prêmio no formato anterior. Os arquitetos Elaine Carvalho, Daniele Guardini e Adriano Stancati, e Christie Cornelio ganharam um projeto e uma matéria publicados na primeira edição da revista Arqdec Way, recém-lançada, e divulgação em outdoor. A primeira colocada, Elaine Carvalho, além dos prêmios, recebeu um ambiente na Casa Cor Campinas 2013, a ser realizada no segundo semestre.

      Durante o evento foi apresentado o calendário de atividades desenvolvidas com o objetivo de promover aperfeiçoamento técnico, profissional e cultural aos associados, bem como as regras para o novo sistema de premiação do POLO, cujo período de pontuação passou a ser de 1º de abril a 31 de março e não mais de 1º de janeiro a 31 de dezembro.

      Em dez anos de atuação, entidade já entregou mais de 100 prêmios, sendo mais de 10 automóveis zero quilômetro e viagens internacionais aos profissionais de arquitetura, decoração e setores afins de Campinas e Região.

      De acordo com o presidente do POLO ARQDEC INTERIOR, Sante Testa Neto, a partir deste ano, com as novas regras, será possível contemplar de maneira ainda mais justa a todos que atuam em parceria com a entidade, visando o fortalecimento do segmento de arquitetura, decoração, paisagismo e afins. “Todos podem ganhar, pois a campanha Pedras Preciosas tem um sistema de premiação que depende exclusivamente do desempenho do profissional”, explica ele.

      Regras

      O novo sistema de premiação, em vigência desde o dia 1º de abril, é dividido em duas campanhas: Pedras Preciosas e Novo Grand Prix.

      Para a primeira campanha foram criadas cinco categorias – Ametista, Safira, Brilhante, Rubi e Diamante –, além do Prêmio Master, com bonificações como viagens para países da América do Sul, Europa e destinos exóticos, além de joia Van Cleef para os vencedores na categoria Master.

      A pontuação é extraída da soma de valores gastos em compras pelos profissionais nas lojas associadas à entidade. A cada dois mil reais em compras cadastradas, ele ganha um polo – termo que substitui o antigo mérito – e aquele que somar o maior número de polos no encerramento da campanha ganha o prêmio. Trata-se, portanto, de um sistema de premiação.

      Na escala de premiação, a pontuação mínima de 175 polos, equivale ao prêmio Ametista correspondente a uma viagem para um destino da América do Sul. Caso atinja 1.250 polos (compras no valor total de R$ 2,5 milhões), o vencedor tem direito ao prêmio Diamante, o mais valioso, equivalente a uma viagem para a Europa.

      Os prêmios da campanha Pedras Preciosas permanecem disponíveis pelo período de até dois do término da campanha anual, prazo que pode ser retroagido, dependendo das datas disponíveis para embarque previamente divulgadas pelo POLO ARQDEC Interior.

      No Novo Grand Prix, o prêmio é um carro zero quilômetro, entregue na maior festa anual do POLO. Para o evento são convidados os 120 profissionais mais bem colocados no sistema de premiação, sejam eles engenheiros, arquitetos, paisagistas ou decoradores. Nessa campanha, a forma de pontuação é similar, sendo que a cada dois mil reais em vendas cadastradas o profissional ganha um ponto e aquele que acumular o maior número de pontos no período de 1º de abril de 2013 a 31 de março de 2014 leva o automóvel.

      As duas campanhas de premiação fazem uso de um sistema simples e acessível aos concorrentes. Toda vez que o profissional faz uma compra, a loja lança essa venda dentro do sistema do POLO. Os credenciados poderão consultar junto à entidade qual a sua pontuação e as suas metas.

      Na campanha Novo Grand Prix é levado em consideração na pontuação o número de lojas associadas ao POLO em que o profissional compra. Ou seja, aquele que gasta acima de um valor mínimo de seis mil reais, tem a sua pontuação acrescida, priorizando assim a distribuição nesta premiação. Já para o prêmio Pedras Preciosas, o concorrente tem metas de valor de compra e, quando são atingidas, ele recebe automaticamente a premiação estipulada para aquela determinada faixa. Neste caso, não importa o número de lojas utilizadas pelo profissional e as compras serão revertidas em polos.

      Uma terceira campanha, denominada Equipe de Elite, existente há seis anos, coloca em foco os colaboradores das lojas associadas. Por meio do voto direto dos profissionais são escolhidos três nomes que mais se destacaram durante o ano para receber prêmio em dinheiro durante a festa de premiação do Novo Grand Prix.

      Campanha Novo Grand Prix

      Premiação
      Veículo 0 km
      Pontuação: maior faturamento nas lojas associadas, durante o período de 12 meses

      Dinâmica do processo
      Pontuação
      Valor original
      Compra em até 10 lojas associadas
      Compra a partir da 11ª loja associada, valor original acrescido de 1% por loja, com faturamento mínimo de R$ 6.000,00 em cada

      Exemplos:
      R$ 750.000,00 em 09 lojas = 750.000 pontos
      R$ 710.000,00 em 11 lojas = 788.100 pontos
      R$ 650.000,00 em 25 lojas = 812.500 pontos

      Faturamento até R$ 350.000,00
      Premiações por marketing promocional, por meio de jornal, revistas, frontdoors

      Sobre o POLO ARQDEC INTERIOR

      O POLO ARQDEC INTERIOR é uma entidade sem fins lucrativos com formato pioneiro na RMC. Fundado em 14 de maio de 2003, em Campinas, começou com 12 lojas associadas e hoje conta com mais de 40, o que representa um crescimento de 250%. O número de arquitetos, decoradores, paisagistas e engenheiros cadastrados – 1600 de Campinas e região – é revelador quanto à importância da entidade para quem atua no setor.

      A diretoria do POLO, renovada a cada dois anos com possibilidade de reeleição, é composta por membros das lojas associadas cujo perfil de público-alvo predominante é das classes A e B. Integram o atual quadro de sócios estabelecimentos comerciais de Campinas, Americana, Valinhos, Vinhedo e Paulínia.

      Em seus dez anos de atividade, o número de associados à entidade cresceu em torno de 10 a 15% ao ano. A estimativa da entidade é de um crescimento vigoroso nas vendas dos estabelecimentos parceiros, devido às ações promovidas em conjunto com o Polo, sediado desde 2010 à Rua Odila Maia Rocha Brito, 169, Nova Campinas. Para 2013, a expectativa é de crescimento de 15% no volume de negócios gerados, face ao novo sistema de fidelização, o PEDRAS PRECIOSAS.

      No primeiro trimestre deste ano o Polo Arqdec Interior registrou um aumento de 200% no número de empresas candidatas a associar-se, em comparação ao mesmo período de 2012.

      O POLO nasceu com o objetivo de criar um canal que aproxime os lojistas dos profissionais da área e facilite assim o acesso às inovações, tendências, estilos e melhores soluções, por meio da troca de informações e um atendimento exclusivo. A entidade tem ainda a finalidade de promover e incentivar o mercado regional, zelar pela ética profissional entre seus afiliados, realizar estudos nas áreas técnicas e administrativas de interesse dos profissionais e estimular os associados a promover seus produtos e serviços junto aos profissionais.

      Além do fomento aos negócios, os associados são beneficiados com a realização de campanhas de marketing institucional, através da inserção das marcas das empresas participantes, ações beneficentes realizadas por meio do selo POLO Solidário e com renda revertida a entidades assistenciais, e palestras de caráter técnico para aperfeiçoamento de temas ligados à área para credenciados, lojistas e colaboradores.

      As ações de responsabilidade social já beneficiaram diversas instituições de Campinas, entre as quais a Casa da Criança de Sousas, o Centro Infantil Boldrini – por meio das campanhas Mc Dia Feliz, a Fundação Arca, o Lar dos Velhinhos, A Creche Menino Jesus de Praga e o Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores. As atividades solidárias visam não somente a arrecadação de donativos, mas, principalmente, o engajamento do setor de arquitetura, decoração e afins nas causas sociais. Neste ano, as ações do POLO Solidário serão direcionadas para o Centro Corsini, fundado em 1986, em Campinas, e voltado para o cuidado de forma integral e holística dos pacientes com Aids. Atualmente com 7.000 usuários cadastrados e cerca de 11.000 atendimentos realizados por ano, o Centro Corsini é referência nacional e internacional em sua área de atuação.



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