NOTICIAS
Novas formas de viver no Cine Doc CPFL Cultura deste mês
O mundo virtual e as novas formas de viver estão entre os temas tratados em linguagem documental no Cine Doc CPFL Cultura deste mês. Todas as quartas-feiras de maio, o público pode conferir o filme em duas sessões, às 19h e às 20h. Os docs integram a coleção de 30 títulos produzidos pelo Instituto CPFL| Cultura. Os docs são apresentados no Instituto CPFL|Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Chácara da Primavera. Campinas. SP). A entrada é franca.
Confira
08/05 | 19h e 20h
O indivíduo em rede
Flora Lahuerta e Luanda Baldijão, Brasil, 2010, documentários, 26 min, 12 anos.
sinopse | Uma visão sobre a relação do indivíduo com o tempo e o espaço no mundo virtual, permeada pelo diálogo com a filósofa Marilena Chauí e com o especialista em tecnologia da informação silvio meira. são discutidas questões ligadas à desmaterialização do homem e ao surgimento de um novo tipo de percepção simbólica. O fenômeno da conexão em rede é analisado tanto em suas possibilidades restritivas quanto libertárias.
15/05 | 19h e 20h
Sociologia da crise
Jorge Bodanzky, Brasil, 2009, documentário, 24 min, 12 anos
sinopse | Um painel das novas formas de sociabilidade a partir do impacto da pós-globalização, passando pela discussão da crise do mundo moderno e da emergência das narrativas, crenças e configurações do novo mundo.
22/05 | 19h e 20h
Sustentabilidade e novos modos de viver
Ricardo Carvalho, Brasil, 2009 documentário, 27 min, 12 anos
sinopse | Com a crise do “american way of life”, impõe-se a invenção de um novo modo de viver no século xxi. exemplos concretos das novas práticas ditadas pela sustentabilidade são apresentados e discutidos neste documentário.
29/05 | 19h e 20h
Juventude e rock n´roll
Flora Lahuerta e Luanda Baldijão, brasil, 2010, documentário, 25 min, 12 anos
sinopse | Pode-se dizer que a invenção do rock’n roll deu-se paralelamente à construção da juventude enquanto categoria social. Fenômeno cultural intimamente ligado à rebeldia, o rock se insere em um movimento estético mais amplo, transformador dos costumes e da moda. Apesar do rock ser uma manifestação frequentemente incorporada ao mainstream, ele também possibilita o surgimento de algo que escapa a esse “adestramento”, abrindo uma brecha para a transgressão. Apropriando-se de toda a história da música norte-americana para criar sua própria trajetória, Bob Dylan se insere nesse movimento como um guru da poesia e um símbolo do pensamento nômade e rebelde.
Informações (19) 3756.8000
www.cpflcultura.com.br