NOTICIAS
Graziela Mônaco
Make cria e produz campanha do Dia dos Namorados para o Iguatemi Campinas
Surpresa, romantismo e vida saudável compõem a linha criativa da ação intitulada “O Amor Surpreende”
Surpresa, romantismo, experiência de marca e vida saudável dão o tom da campanha promocional “O Amor Surpreende”, criada pela Make – Inteligência Criativa para o Shopping Center Iguatemi Campinas. Iniciada nesta semana, a ação para o principal centro de compras da região de Campinas é mais uma importante conquista da agência, que tem movimentado o mercado ao unir inteligência competitiva com criatividade.
Durante a promoção, os clientes que fizerem compras no shopping poderão concorrer ao sorteio de cinco pares de bicicletas elétricas dobráveis da marca LEV (Light Eletrical Vehicles) e poderão trocar suas notas fiscais por exclusivas toalhas refrescantes, perfeitas para a prática do esporte e para o dia a dia. Para completar o clima, o shopping irá instalar no mall uma cabine na qual os clientes que toparem realizar “uma prova de amor”, como recitar um poema ou dar um beijo, ganharão uma surpresa.
A troca das notas pelos cupons do sorteio e as declarações de amor seguirão até 16 de junho, enquanto a entrega das toalhas refrescantes será encerrada em 10 de junho ou quando terminarem os estoques. O sorteio das bicicletas será no dia 17, com a presença de auditores contratados.
“Nossa ideia central é a de que o shopping irá surpreender o cliente com uma campanha original, transbordando amor, e que o cliente, por sua vez, surpreenderá seu companheiro ou companheira não só com os presentes comprados, mas com os prêmios que serão sorteados, com a declaração inusitada em pleno mall e ainda com o presente que será trocado pelas notas fiscais”, explica Graziela Mônaco, diretora de arte sênior da Make.
Segundo Graziela, a escolha das bicicletas elétricas, que viraram moda e sonho de consumo nas grandes cidades, é um incentivo aos momentos de companheirismo entre os namorados, que poderão fazer passeios inesquecíveis, enquanto as toalhas refrescantes, novidade no meio esportivo, têm como foco o cuidado que o Iguatemi tem com seus clientes incentivando a prática de exercícios, que se reflete na saúde do casal.
Já a “vending machine” criada para incentivar as declarações de amor é uma atração à parte, repleta de humor. “A cabine passa pequenos desafios para os namorados cumprirem sozinhos ou juntos. Quem topar ganha um brinde. É mais um modo de espalharmos o amor pelo shopping e despertar nas pessoas o que há de mais bonito”, conta Graziela.
Fora a mecânica da ação, a Make é responsável por toda a campanha promocional (peças para jornais e revistas, TV, spots para rádio, flyer, filipetas, e-mail marketing, e a comunicação visual em diversos locais, como nas cancelas de estacionamento e Balcão de Informações).
A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Ana Paula Fontana Kurbhi, resume os objetivos da ação encomendada à Make: “Queríamos falar de amor de um jeito simples, romântico, bonito e leve, sem ser piegas. Amor é cuidado, são pequenas e grandes surpresas no dia a dia. É como um passeio de bicicleta ao ar livre: leve e divertido. Acreditamos que a agência conseguiu transmitir isso”, afirma.
Fundada em 2012, a Make foca sua atuação no tripé das ferramentas desenvolvidas por ela, denominadas: Make Sure (ter entendimento profundo do negócio de cada cliente, olhar para o mundo buscando informações, números e tendências), Make it Awesome (surpreender permanentemente, fazer do caminho de criação algo apaixonante e inesquecível) e Make it happen (fazer acontecer com excelência operacional e otimização de recursos). A agência possui em sua carteira grandes clientes, como Grupo Kleffmann (conta mundial), Dow AgroSciences, Cariba, BP, lojas Zelo, CATA e Scania.
Serviço
Make – Inteligência Criativa
Avenida Selma Parada, 201, Edifício 2, 2º andar, Campinas, SP
(19) 3203-6751
www.makeid.com.br