NOTICIAS
Jonas busca cursos voltados para a área de tecnologia ferroviária
Iniciativa foi tomada em virtude de a cidade ter sido escolhida pelo governo federal para receber estações do TAV
O prefeito Jonas Donizete apresentará para o governo do estado de São Paulo, nas próximas semanas, a proposta de a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferecer cursos voltados para a área de tecnologia ferroviária. A iniciativa foi tomada em virtude de a cidade ter sido escolhida pelo governo federal para receber estações do Trem de Alta Velocidade (TAV).
Uma das pretensões do prefeito é que Campinas abrigue duas estações do TAV. Uma na área central e outra no sítio aeroportuário de Viracopos.
Na tarde desta desta quinta-feira, 27 de junho, Jonas recebeu em seu gabinete o cônsul-adjunto para Assuntos Estratégicos da França, Toni Vieira, o vice-presidente da empresa Alstom, Alan Goga, e a diretora de projetos da SNCF, Caroli Freurisson, para tratar o assunto.
“Esse grupo francês se mostra interessado em fazer a operação do TAV. Eles vieram saber qual era a minha visão, enquanto prefeito, para o desenvolvimento da cidade. Para mim é importante que a cidade receba o maior números de benefícios possíveis em relação ao projeto, como por exemplo, mão de obra. Certamente teremos necessidade de profissionais na área de ferrovia”, comentou Jonas.