NOTICIAS
Voluntariado do Boldrini faz festas para pacientes
Crianças e familiares participam das festas e eventos natalinos
Brinquedistas e voluntários do Centro Infantil Boldrini, hospital de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue, preparam comemoração natalina para pacientes e familiares. Na programação teremos festas natalinas, a visita do maestro João Carlos Martins, apresentações de corais e a distribuição de presentes pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel.
No dia 9, mãe de paciente vestida como boneca entregará presentes e touquinha para as crianças. Nos dias 10, 11 e 12 teremos as Festas de Natal com distribuição de presentes pelo Papai Noel e pela Mamãe Noel, além de bolos, salgadinhos, refrigerantes, sorvetes e panetones. No dia 11, a Festa será na Brinquedoteca, e terá ainda apresentação do mágico ilusionista Ismael de Araújo. As festas acontecem na parte da manhã, até 12 horas.
Apresentações musicais também fazem parte da programação. No dia 13, às 10 horas, o Coral Chácara Primavera se apresenta no prédio da Radioterapia. No dia 16, às 10 horas, o Coral Canarinhos da Terra Infantil, com 30 integrantes, fará exibição no prédio da Internação.
No dia 17, haverá distribuição de presentes pelo Papai Noel. No dia 19, às 15 horas, o Boldrini receberá a visita do maestro João Carlos Martins, na Unidade de Radioterapia, que irá doar 300 livros infantojuvenis.
Boldrini
O Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas (SP), é referência latino-americana e há 35 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. É o maior hospital especializado na América Latina na área da onco-hematologia pediátrica. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 7 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.