NOTICIAS
Alex Veiga e Lucas Couto
GRUPO PATRIMAR ALCANÇA IMPORTANTES RESULTADOS EM 2013 E TEM BOAS EXPECTATIVAS PARA O PRÓXIMO ANO
A Patrimar é uma das construtoras mais ativas do mercado nacional, com forte presença no segmento alto luxo, oferecendo soluções na medida exata que o seu público exige. A empresa atua na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos residenciais e comerciais, sendo que em 2013 lançou o Acqua Galleria, em Campinas e os empreendimentos Nêuchatel, Soho, Tribeca, Springfield, Palo Alto e Ruth Silveira, estes dois últimos da Novolar, empresa do grupo, em Belo Horizonte.
Com relação ao empreendimento Acqua Galleria Condomínio Resort, a diretoria do Grupo Patrimar afirma que está bastante satisfeita com os resultados e em dois meses já comercializou 65% da primeira fase do empreendimento. Para 2014, a Patrimar está ainda mais otimista, pois historicamente todo início de ano o mercado imobiliário fica bastante aquecido. A empresa pretende lançar a segunda etapa ainda no primeiro trimestre.
O Acqua Galleria compreende 416 apartamentos em oito blocos, dentro de um complexo de 51 mil m², com mais de 50 opções de lazer e convivência, que está sendo construído, próximo ao Galleria Shopping, em Campinas. Na apresentação do Acqua Galleria, o diretor do Grupo Patrimar, Alex Veiga, anunciou investimentos em torno de R$ 300 milhões nesse empreendimento. Ainda conforme os empreendedores, o valor do metro quadrado dos apartamentos do Acqua Galleria está sendo comercializado em torno de R$ 7.900,00. Nas obras de melhoria do sistema viário na região do entorno do empreendimento Acqua Galleria, a Patrimar informou que já foram investidos R$ 13 milhões.
A Patrimar, conforme o seu diretor geral Alex Veiga, pretende prospectar novos negócios na região de Campinas, incluindo também as cidades de Jundiaí e Sorocaba. Com sede em Belo Horizonte, o Grupo Patrimar já entregou mais de 21,6 mil unidades e tem mais de 1,9 milhão de m² em obras de alto padrão.
Ano Positivo - O ano foi positivo para o grupo, surpreendendo na quantidade de vendas. Os três empreendimentos: Soho e Tribeca, tendência de mercado com apartamentos de um, dois quartos e loft, ambos localizados no Vila da Serra; e o Nêuchatel, localizado na rua Fernandes Tourinho, que antes mesmo do seu lançamento já possuía 80% das unidades reservadas, foram 100% vendidos. Além deles, também existem grandes expectativas de vender totalmente o empreendimento Residencial Ruth Silveira, que será lançado neste fim de ano, pela Novolar.
Esse condomínio está localizado na região nordeste de Belo Horizonte, próximo ao Minas Shopping, em um terreno de 4.620 m², com torre única residencial que abrigará 116 apartamentos, além de lazer completo e 11 lojas com vagas independentes de frente para a rua Jacuí. O edifício será o primeiro da região com lazer completo, oferecendo conforto e qualidade de vida aos moradores.
A característica da Patrimar é buscar qualidade superior em todos os detalhes, na construção e no projeto, para clientes cada vez mais informados e exigentes. Para isso, utiliza avançados sistemas tecnológicos nos processos construtivos, conferindo durabilidade e valorização ao patrimônio. Segundo o diretor de Marketing e Vendas da Patrimar, Lucas Couto, 2013 foi um ano de adequação do mercado. “A expectativa era de desaceleração no mercado como um todo, porém encontramos um cenário diferente do previsto. Acho que o ano superou as expectativas em relação à velocidade das vendas. É evidente que a euforia dos anos anteriores já não é mais a mesma, no qual consideramos normal”, explica.
Para 2014 o Grupo Patrimar calcula lançar entre 10 a 13 empreendimentos, superando os números de 2013. Já em fevereiro será lançado, no bairro Gutierrez, o Edificio Olga Chiari, com apartamento de alto luxo, 185 m², quatro quartos e diversos diferenciais. “Apesar de ser um ano de eleição, estamos otimistas”, comenta Couto.
"Esse foi um ano de adequação para toda a empresa, que vinha em um crescimento expressivo e teve que tomar decisões importantes para suportar o crescimento. Para 2014 estamos ainda mais preparados e acreditamos que esta readequação será fundamental para o sucesso do grupo Patrimar”, conclui o diretor.
Patrimar é reconhecia como uma das marcas mais lembradas de Minas Gerais
Pelo quarto ano consecutivo, o jornal Estado de Minas realiza a pesquisa “As marcas de maior prestígio de Minas”, com o objetivo de reconhecer as marcas que possuem maior preferência dos mineiros e as melhores condições de reagir a crises e transformações do mercado. Dentre elas, a Patrimar teve destaque e foi avaliada em qualidade dos produtos ou serviços, admiração e confiança, compromisso social e ambiental, capacidade de inovação, história e evolução da empresa e ambiente de trabalho.
Vista cada vez mais como uma ferramenta de negócio, o resultado da pesquisa demonstra o reconhecimento da população mineira com a marca Patrimar em nível nacional, reforçando a expansão da empresa no mercado imobiliário. Entre as 30 primeiras colocações, 12 são empresas mineiras, o que representa 40% das marcas com maior reputação para a população do estado.
Foto: Roncon&Graça Comunicações