COBERTURAS
Cidade: Campinas
Cobertura por: Augusto Barretto
O Ciesp-Campinas apresenta a pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2016, com números da indústria regional.
Apresentação aconteceu nesta terça-feira após um café da manhã com a imprensa.
Para José Nunes Filho, Diretor regional do CIESP-Campinas é urgente a necessidade de uma reforma trabalhista em favor da empregabilidade e outras medidas de concessões e investimentos por parte do Governo para que se possa resgatar a confiança no investimento e torne o Brasil mais competitivo.
A diretoria do Ciesp-Campinas mostrou o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2016, realizada em pareceria com a Facamp, onde foram apontados diversos indicadores econômicos atravéz do professor José Augusto Ruas. A Pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto, mostra uma piora na produção em relação ao mês de junho, o nível de emprego fechou com o saldo negativo de 150 demissões, as vendas pioraram em relação aos dois meses anteriores, a capacidade instalada apresenta uma piora em relação a julho, 28,6% produzem até 50% de sua capacidade e para 65,7% utilizam entre 50,1 a 80% de sua capacidade. As expectativas do empresariado continuam apresentando elevado percentual de empresas que não irão ampliar o numero de máquinas.
A Balança Comercial Regional apresentado pelo Diretor de Comércio Exterior Anselmo Riso, com os números de exportação e importação da indústria da região apresentou um saldo comercial deficitário em US$ 0,60 bilhão no mês de agosto de 2016.
A Regional Campinas do Ciesp abrange 500 empresas associadas, distribuídas em 19 cidades da região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,18 bilhões ao ano e empregam 91,1 mil colaboradores.