• NOTICIAS

      19/05/2014 | Publicidadefácil.com

      Crescimento do mercado de mídias digitais atrai empresa francesa para Campinas

      Local Media e grupo brasileiro IPDV se associam para criação da Publicidadefácil.com, empresa especializada em comercialização de espaços em mais de 200 sites brasileiros

       O crescimento do mercado digital no Brasil, hoje com 105 milhões de brasileiros e com estimativa de crescimento anual de 17% até 2018, tem despertado o interesse de empresas internacionais. De olho neste mercado, o Grupo Local Media, da França, se associou ao Grupo Brasileiro de Distribuição (IPDV), com sede em Campinas e especializada em distribuição de espaços publicitários, para criação da Publicidadefacil.com, que tem como objetivo oferecer para pequenas e médias empresas um conjunto de facilidades para a divulgação de campanhas na internet. Inicialmente, a nova empresa terá como foco a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

      A Publicidcadefácil.com traz para o Brasil um trabalho inédito de disponibilização de espaços para campanhas em mais de 200 sites brasileiros. A empresa também consegue, através de uma ferramenta desenvolvida na França, segmentar o internauta por comportamento, como, por exemplo, esportes, alimentação, notícias, entretenimento, dentre outros.

      A ferramenta também dispõe de um geo localizador, o que faz com que pequenas e médias empresas atinjam seu público alvo, potencializando as campanhas de forma ágil e sem desperdícios de dinheiro e tempo, principalmente para as agências de publicidade, pois permite ganhar tempo e agilidade no processo de pesquisa, planejamento e compra de espaços publicitários para seus clientes. A ferramenta centraliza tudo de forma simples e prática, adquirindo os espaços de forma automática, conhecido no mercado digital como Real Time Biding.

      Segundo o CEO da Publicidadefacil.com, Gustavo Carvalho, “as pequenas e médias empresas ainda encontram muita dificuldade para anunciar nos grandes portais da internet. Nossa ferramenta, além de reduzir os caminhos e tempo com várias negociações, também consegue regionalizar e segmentar a campanha, diminuindo a dispersão, falando com quem realmente interessa”.

      De acordo com Carvalho, vários fatores levaram à escolha de Campinas para a abertura da Publicidadefácil.com. “Além de sua importância econômica e localização, se trata de um mercado dinâmico e muito ativo, com grandes empresas regionais e que utilizam a Internet para alavancar negócios”, explica o executivo. O alto grau de empreendedorismo de Campinas também pesou para a escolha, assim como o perfil das agências regionais de publicidade, com uma visão jovem e abertas a novos desafios, com exige o mundo digital.

      Além do Brasil, a Local Media, também está expandindo sua atuação para Inglaterra, Alemanha, Suécia e Portugal e já abriu negociações para desembarcar na Espanha, Itália, México e EUA até o início de 2015.


      Alguns dados sobre o mercado digital no Brasil

      105 milhões de usuários

      49% de penetração

      53.3% do público é masculino

      77.9% tem de 18 anos

      90.3% acessa redes sociais

      95% dos homens buscam informações sobre carros na internet ante de comprar

      67% das mulheres pesquisam preços na Internet

      90% dos brasileiros terá acesso a internet até 2018*

       

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •