NOTICIAS
Americana ganha primeiro condo-hotel com bandeira da rede hoteleira Atlântica Hotels
Grupo Home Hunters está à frente da comercialização do Comfort Americana
Imagine-se dono de um quarto confortável, com amplo espaço e todas as mordomias e serviços possíveis. No entanto, há um detalhe: você não poderá desfrutar do seu próprio imóvel. Mesmo assim, há muitas pessoas que não levam em conta essa questão e que adquirem a unidade imobiliária para investimento e ter uma renda mensal extra. Esta situação hoje é possível graças a operação condo-hotel. A fórmula foi criada como alternativa para possibilitar a construção de empreendimentos hoteleiros sem a necessidade de recorrer a financiamentos.
Essa modalidade de investimento em alta no Brasil, acaba de chegar à cidade de Americana, no Interior de São Paulo, através da Cristo Rei Incorporação. A comercialização do empreendimento, já em obras e lançado oficialmente nesta quinta-feira (19 de novembro), está sendo feita pela Home Hunters Brasilbrokers, imobiliária com 19 anos de atuação na cidade de Campinas.
O Comfort Americana, com 244 apartamentos, está sendo construído no trevo de entrada da cidade, no entroncamento das rodovias Anhanguera com Luiz de Queiroz, que leva à cidade de Piracicaba. O hotel, que será operado e administrado pela Atlantica Hotels Internacional, deve ser inaugurado e entrar em operação no prazo de 24 meses.
Ao contrário dos modelos tradicionais vigentes no mundo, onde as próprias bandeiras e incorporadoras fazendo todo o investimento, no caso do Condo-hotel os recursos provêm dos investidores individuais ou de grupos. “É um empreendimento hoteleiro viabilizado por meio da venda de suas unidades habitacionais para investidores pulverizados”, explica o diretor presidente da Home Hunters Brasilbrokers, Mauro Vanti Macedo.
Cada unidade de apartamento deverá ter uma taxa de retorno estimada, após a operação consolidada, em torno de 1% ao mês. De acordo com especialistas de mercado, trata-se de um investimento seguro. Se comparado a outros tipos de iniciativas, como o aluguel de apartamentos e salas comerciais, o ramo hoteleiro é uma grande vantagem, pois o proprietário não precisa arcar com despesas como o condomínio.
Para os operadores hoteleiros, a criação do conceito de condo-hotéis foi uma forma de viabilizar novas construções e atender à demanda crescente por meio da venda de unidades habitacionais aos chamados investidores pulverizados. De acordo com a rede Atlantica Hotels, que proprietária da marca Comfort, graças ao desenvolvimento da modalidade dos condo-hotéis o parque hoteleiro no Brasil conseguiu se desenvolver para atender à crescente procura, especialmente nos últimos anos, com um auge neste ano e que deve seguir com as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
De acordo com o executivo da Home Hunters Brasilbrokers, modelo igual ao que está sendo adotado pelo Comfort Americana já existe na região de Campinas. Trata-se do Comfort Alphaville, localizado na rodovia que liga Campinas a Mogi Mirim. “O modelo já é um grande sucesso. Quem investiu no empreendimento está feliz e satisfeito com o retorno que vem obtendo. Por isso é raro você encontrar um investidor que esteja disposto a vender sua parte”, completa.