NOTICIAS
Fundação Síndrome de Down apoia 4ª Caminhada pela Inclusão
Entidade oferece roda de capoeira e convida usuários e familiares
Em dedicação ao Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Fundação Síndrome de Down (FSD) apoia a 4ª Caminhada pela Inclusão promovida pelo CEESD (Centro de Educação Especial "Síndrome de Down") e Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no domingo, a partir das 9h.
O evento é uma comemoração pelas conquistas das pessoas com Síndrome de Down no dia a dia dentro da sociedade, um dos principais pilares da filosofia da Fundação em seus 30 anos de existência - a serem completados neste ano.
Na caminhada, a entidade, além de convidar seus 180 usuários e familiares, apresentará uma roda de capoeira, uma das atividades oferecidas em sua sede, em Barão Geraldo às segundas e quartas tanto para seus usuários quanto para a comunidade em geral.
A capoeira é uma atividade que traz benefícios comprovados para os usuários da FSD. "Faz um ano que dou aula lá e percebi muitas mudanças nos meus alunos. Melhora na dicção por causa das músicas, perda de peso, melhora na coordenação motora e a integração entre eles e os alunos da comunidade. Consegui desenvolver uma metodologia que atende a todos", comemora o instrutor de capoeira Alexandre Aparecido Alves, da Capoeira Guanabara.
No dia da caminhada, além da roda e maculelê no momento da concentração, alguns alunos vão tocar o berimbau durante todo o percurso.
"Vamos aproveitar a caminhada para divulgar o 4º Fórum Internacional Síndrome de Down, que está com inscrições abertas e acontece na instituição em maio", afirma Carolina Freire Carvalho de Carvalho, coordenadora geral da FSD.
No horário da concentração haverá também apresentação de dança dos alunos do CEESD.
A caminhada conta com o apoio de diversas empresas parceiras, é aberta ao público e para participar basta adquirir a camiseta que custa R$ 25,00 pelos telefones: 3795-4690 (CEESD) ou 3289-2818 (FSD) ou nas sedes das entidades.
SERVIÇO
4ª Caminhada Pela Inclusão
Domingo, às 9h, na Praça Arautos da Paz (Lagoa do Taquaral)
Entrada franca