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Campinas Restaurant Week tem crescimento de até 30% na 1ª semana
Números de venda de menus, frequentadores e faturamento atingem a expectativa da organização
Para o público é a oportunidade de conhecer novos restaurantes e degustar a boa gastronomia a um valor mais acessível. Para as casas participantes, é o momento de encantar os frequentadores com opções temáticas de cardápio, atrair novos clientes e, consequentemente, elevar o ticket médio e o faturamento. A primeira semana da 5ª edição da Campinas Restaurant Week fechou com números expressivos, chegando a gerar 30% de aumento do faturamento de algumas casas e até 60% no número de menus vendidos. A expectativa da organização do festival é manter a média de 30% de faturamento durante as três semanas de evento, que vai até o dia 18/10.
Alguns exemplos
Há três anos no mercado, o Senhorita Bistrô registrou, durante os sete primeiros dias do festival, um aumento de mais de 60% do público, o que elevou o número de menus vendidos em 60%. A casa, presente em todas as edições da Campinas Restaurant Week, ainda teve um aumento de 45% nas vendas a débito, no período, contra 90% feitas a crédito, fora do festival.
Com três unidades em Campinas, o El Tambo também integra a lista dos que comemoram crescimento durante o festival gastronômico. O restaurante de cozinha latino-americana alcançou 30% de aumento no número de público e de faturamento, ao longo da primeira semana.
Já o italiano Cantina Messina, conhecido por suas massas artesanais e excelente serviço de adega, atingiu crescimento de 25% no número de frequentadores e registrou 20% de aumento no faturamento.
Números totais da edição anterior (30 de março a 19 de abril de 2015)
- 30 mil pessoas participaram do festival;
- 25 mil menus vendidos;
- R$2,3 milhões foi o faturamento;
- R$ 62,50 de ticket médio.
Tema e Valores da 5ª edição
Com o tema gastronomia afetiva, a 5ª edição da Campinas Restaurant Week oferece menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, ao valor fixo de: R$ 39,90 + R$ 1,00 – de doação para o Instituto Paulo Freire – total de 40,90 no almoço e R$ 51,90 + R$ 1,00 de doação – total de 52,90 no jantar.
Cardápios e Reservas Online
Os menus de todos os restaurantes, além dos horários de funcionamento e outras informações, estão disponíveis no site do festival (www.restaurantweek.com.br), onde também é possível fazer a reserva de mesas e garantir uma experiência gastronômica única.
Restaurantes participantes:
Campinas:
Ca Di Mattone, Cantina Fellini, Cantina Messina, Casa de Maria Bistrô, Cayena Bistrô, Dom Manoel, El Tambo, Estação Marupiara, Forneiro Parrilha Brasileira, Gallo Nero Ristorante, Jambú Bistrô, Jesuíno 47, Joe &Leo's, L'Entrecote de Paris, La Palette, La Pasta Gialla, L'Alouette, Matisse, MunayCevicheria e Tartar, Nosotros, Quiota Cozinha Contemporânea, Senhorita Bistrô e SeoRosa.
Indaiatuba: Green House
Valinhos: Ristorante Laura e Francesco.
Vinhedo: Ca Di MattoneSpazio, Cardeais Gastronomia e Taverna do Chef Nico.
Ação social
O festival proporciona também a oportunidade de ajudar, a cada R$ 1,00 doado será destinado ao Instituto Paulo Freire. Na edição anterior, as doações garantiram a construção de uma quadra poliesportiva, e as doações dessa edição ajudarão na ampliação das estruturas. "A responsabilidade social é muito importante para nós. A entidade escolhida oferece educação complementar para mais de 155 crianças, e ver o resultado final das doações é o mais gratificante", afirma Fernando.
Sobre a Restaurant Week
Criada nos anos de 1990 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e até hoje move multidões em torno do festival gastronômico. Presente em mais de 15 cidades brasileiras, o evento já se tornou um dos maiores festivais gastronômicos do mundo.