NOTICIAS
Dia 19/05/2010, à noite, para nossa alegria, a referida Casa Legislativa aprovou o Projeto “Ficha Limpa”, tal como foi enviado pela Câmara. É certo que, em razão de algumas “alterações no que tange à redação”, feitas pelos Senhores Senadores, corremos o risco do Projeto Ficha Limpa não valer para as eleições deste ano, o que, sem dúvida, implicaria perdas para a sociedade que clama pela imediata vigência desta importante mudança na legislação eleitoral. Todavia, essa é uma questão que já está sendo analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE e, portanto, não nos resta outra alternativa senão aguardar a manifestação daquela Corte.
Não obstante, para o Deputado Carlos Sampaio “independentemente da decisão do TSE, o que importa é que o projeto “Ficha Limpa”, em sendo sancionado pelo Presidente, se tornará uma lei federal e, portanto, criminosos e agentes públicos desonestos não mais poderão se candidatar a cargos eletivos”.
Finalizando, ressalta Sampaio, “A sociedade, através dos movimentos sociais que lideraram essa luta, está de parabéns, afinal, nem sempre as mobilizações conseguem transformar sonhos em realidade, como neste caso do Ficha Limpa.”
Carlos Sampaio
Deputado Federal