NOTICIAS
Sopa no pão italiano é novidade no festival de caldos e sopas do Bonelli
Sucesso no cardápio de inverno, todo dia é possível tomar uma sopa diferente entre as tradicionais como canja de galinha, caldo de feijão e minestrone até receitas inusitadas como caldeirada, creme de aspargo e de palmito
Frio combina com sopa
Quando começa a esfriar, especialmente ao anoitecer, é automático sentir aquela vontade de tomar uma sopinha bem quentinha, de preferência acompanhada de pão. Neste período que o inverno começa a dar as caras, algumas noites pedem mesmo uma comidinha mais cremosa e quentinha. Para isso, o Restaurante Bonelli, localizado no bairro Taquaral, em Campinas, já introduziu a partir deste mês de maio, o tradicional Festival de caldos e sopas no cardápio, com uma seleção especial para o período.
Entre as novidades deste ano, destaca-se o lançamento de uma opção de sopa (ou creme) que pode ser escolhida para colocar dentro do pão Italiano e irá agradar bastante aos paladares mais exigentes. Todas às noites, um buffet com pelo menos 5 sabores diferentes será servido nos dias mais frios e principalmente nos fins de semana, quando pode ter até 10 opções no cardápio.
Os caldos e sopas do Bonelli agradam bastante àqueles que buscam um pouco de comfort food. Com intuito de despertar a memória gustativa ligada à infância, comfort food é uma alimentação simples e gostosa, mas que faz toda a diferença no conforto das pessoas! O conceito remete também às boas lembranças, seja ela da infância ou de uma época boa, mas não é só a comida de mãe que recebe essa denominação. Cada pessoa tem a sua concepção de comfort food, que mais do que um alimento para o estômago, é um alimento para o espírito.
O restaurante, que tem uma tradição de comida de casa, servirá todos os dias opções diferentes de sopas e caldos, desde as tradicionais que lembram a comidinha de mãe, como a canja de galinha, o caldinho de feijão até receitas inusitadas como caldeirada, creme de aspargo, de palmito, e as campeãs do cardápio em anos anteriores: a sopa de mandioquinha com carne seca e a de ervilha. “Outras que podemos destacar são as de cebola, cenoura com carne moída e alho poró”, reforçou Silvio Bigon, gerente da casa. Além dos acompanhamentos com queijo, salsinha, cebolinha, pão, entre outros, e o famoso cornettionne da casa (massa de pizza bem fininha, que faz muito sucesso com a sopa).
Confira a receita do campeã do Bonelli. Dá para fazer em casa, mas nada como experimentar no restaurante.
Sopa de mandioquinha com carne seca (porção para 6 pessoas)
Ingredientes:
2 kg de mandioquinha (batata baroa)
300g de carne seca
2 cebolas médias picadas
2 dentes de alho bem picadinhos
sal, pimenta do reino branca, cebolinha picada e salsinha a gosto.
50g de manteiga
1 litro de caldo de legumes
Modo de preparo:
Pegue a carne seca, se não estiver dessalgada, vá cozinhando e trocando a àgua até que esteja sem sal nenhum, em seguida desfie e reserve. Descasque a mandioquinha, pique em pedaços pequenos e cozinhe bem, após cozida, bata no liquidificador (ou no mixer) com um pouco do caldo de legumes para facilitar a operação. O volume de caldo dará a consistência que mais lhe agrade. Em uma panela, com fogo médio, derreta a manteiga, acrescente o alho e a cebola e refogue. Em seguida acrescente a carne seca, misturando bem. Acrescente aos poucos a mandioquinha batida e o restante do caldo de legumes, mexendo sempre para não grudar no fundo. Tempere com o sal e a pimenta a gosto. Utilize salsinha e cebolinha à parte, na hora de servir!
Serviço:
Restaurante Bonelli
Local: Av. Barão de Itapura, 2662, Taquaral - Campinas. (19) 3243-1133
Horários de funcionamento à noite: segunda a sexta - das 18h à 0h; sábados - das 18h à 1h; domingo - das 18h à 0h